Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Fim da fumaça. A......secretária municipal da Administração, professora Jacqueline Ritter, confirmou que, de fato, decidiu que pretende conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições de outubro. Figuração não é com ela. Vai para ganhar, garantiu.
 
Na quinta-feira tem  inauguração da sede do P-Sol. Fica na avenida Flores da Cunha, ao lado do Restaurante H, na parada 50. Coquetel, para convidados, tem hora marcada: 20h.

Jogo rápido



Que o Big Brohter Brasil, da Rede Globo, é um campeão de audiência, não se discute. Já são 12 edições e muita lucratividade para a "Vênus Platinada". Profissionalismo absoluto, em cada detalhe da atração.

Sobram ingredientes picantes para estimular telespectadores e seus instintos básicos. Mulheres e homens com pouquíssima roupa em corpos esculturais, via de regra. Vagabundagem total, fofoca e prêmio milionário.


Fórmula perfeita para a média da humanidade. La Dolce Vita. Afinal, quem não gostaria de ser objeto de desejo, curtir a vida "adoidado" e ter uma conta bancária com muita grana para usufruir o melhor que o dinheiro possa comprar?


Ou não tenho mais ilusões ou realmente sou um "peixe fora d'água", pois me recuso a perder precioso tempo assistindo programas com tal "conteúdo". Meu tempo é caro demais para me preocupar com mexericos e futricos programados para causar "efeito manada" em milhões de telespectadores.


Como cada qual é senhor do seu tempo, que dele façam uso como lhe aprouverem. Quem aplaude, em verdade, é a elite dominante, em todos os quadrantes. Gente alheia aos acontecimentos do mundo real é mais fácil "passar a perna". A ausência da consciência crítica resulta, entre outras consequências, no voto que elege canalhas de todas as matizes.
Mudando de assunto: 


Quem tiver a edição dominical do jornal Zero Hora não pode deixar de ler o estimulante artigo do jornalista Flávio Tavares. A célebre frase "Vá a bordo, cazzo", pronunciada pelo comandante da Guarda Costeira ao capitão do navio Costa Concórdia, que naufragou numa ilha da Itália, serve como metáfora para analisar as ações dos governantes, muitos dos quais em férias durantes as catástrofes recentes provocadas pelas chuvas e a falta delas. Sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores