Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


A direção municipal do......P-Sol marcou data para a inauguração de sua sede partidária, localizada nas imediações da parada 49.
O amplo espaço fica em cima da Farmácia Central. 
O coquetel para convidados será dia 26, a partir das 20h. Efeito Ana Fogaça...
 
Acoluna tem recebido elogios e também reclamações atinentes a Stadtbus, empresa que responsável pelo transporte coletivo municipal em Cachoeirinha. Elogios pelos veículos novos e coisa e tal. As críticas são pelo descumprimento de horários, especialmente no Parque da Matriz. 
Assim é como fazer "xixi" fora do vaso...
 

Jogo Rápido

-Com hordas urbanas deixando a cidade para viver a "muvuca" litorânea, a vida fica mais fácil para quem faz a opção pelo sentido contrário. Restaurantes com mesas sobrando, garçons mais atenciosos e trânsito fluindo com civilidade (salvo as atitudes dos irresponsáveis de plantão!).
-Nos cinemas e teatros tem-se a impressão que só frequentam os verdadeiramente civilizados. Dá gosto assistir a filmes e peças, especialmente as selecionadas para o Porto Verão Alegre.
-E por falar em filme, o colunista recomenda Tudo pelo Poder, de George Clooney. Mostra os bastidores de uma campanha política, lá nos Estados Unidos. Mas que serve de pano de fundo para qualquer outro lugar.
-O importante não é perceber o que se vê. Pelo contrário. Fundamental e ligar-se na moral do texto. Notar-se-á o quanto muita coisa descamba para a imoralidade, onde os fins justificam os meios. Maquiavel em estado puro.
-Quem conhece os bastidores da política partidária do lado de cá da ponte vai, de cara, identificar a faceta de conhecidos do meio nos personagens do filme. Vale a pena assistir e refletir. Afinal, este ano teremos eleições e, em determinados momentos, a manipulação vai saltar aos olhos dos mais atentos. Aos desatentos restará a condição de sempre: massa de manobra.
-Quem gosta de emoções e aprecia valores, como a ética, a amizade, a fidelidade e a obstinação vai se deliciar com a fotografia, a música e os planos apresentados por Steven Spilberg, em Cavalo de Guerra.
-É cinema dos Estúdios Disney. Programa família, com pipocas, refrigerante e lenços para as lágrimas. Mas vale o ingresso, que não custa barato nas salas com qualidade. Só não dá para esquecer de desligar o celular e ficar calado durante a exibição da película. Nada mais desagradável do que alguém quebrar o "clima" com cochichos fora de hora. Celular tocar, nem se fala. É o fim.
Bueno! Para quem fica é hora de aproveitar as delicias de um certo "vazio" de humanos. Para quem não ta nem aí para a "muvuca", que o sol se faça presente e o mar refresque corpos e revigore o espírito dos veranistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores