Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Bia Andrade e Dudu 
Cechinel voltaram de longa temporada em São Miguel do Gostoso, uma praia paradisíaca ao norte de Natal (RN). Trouxeram "mimos" da região para os amigos. Iguarias exóticas para exercitar o paladar. Coisas de Bia...

Dia 25 tem Noitada no Botequim. Som com a Banda Agora e quitutes típicos. É no Bistrô do Cheff, ao lado da Prefeitura. 
A jornalista Soninha Zanchetta, mais Rita Trindade, assinam a produção do evento. Sucesso garantido.
 
Jogo rápido

-Via de regra, este é um espaço para considerações gerais. De forma mais cotidiana, a política local aparece com maior evidência. Assim como outras questões da ordem do cotidiano.
Mas, na semana passada, o colunista entrou no clima de férias e recomendou aos leitores filmes e atividades culturais, como as peças do Porto Verão Alegre, em cartaz nos teatros da capital.

 
-Para surpresa do "escriba", muitos leram e gostaram das dicas. Pediram mais sugestões. Então, aí vão mais duas: O filme O Super Lobista é interessantíssimo. Também, a exemplo, de Tudo pelo Poder, recomendado na semana passada, trata dos bastidores da política.

-O Super Lobista tem como foco a atuação de executivo do setor (Nos Estados Unidos o lobi é uma atividade legal) que transgride as regras e influencia nas votações de matérias congressuais, de interesses diversos.

-Poder, dinheiro, corrupção e punição, para que o enredo resulte em bom entretenimento. Mas, o filme vale pela atuação impecável do magnífico Kevin Spacey, que recebeu um Oscar por sua atuação em Beleza Americana. E também pelo que faz pensar em termos de comportamento ético e moral, em relação ao público e privado.

-Espetáculos de teatro têm para todos os gostos em Porto Alegre, nesta temporada a preços quase populares. Quem desejar "morrer" de rir não pode perder a Casa das Irmãs Metralhas, no Teatro Renascença. Escracho total. Besteirol puro. Direção impecável de Zé Adão Barbosa.
  
Quase mudando de assunto: 
--------E a nossa Casa de Cultura, localizada nas proximidades da ponte sobre o Rio Gravataí, quando terá condições de acomodar plateias interessadas por bons momentos de cultura e entretenimento? Será que já corrigiram os apontamentos do Tribunal de Contas, que encontrou ilícitos na contratação do projeto de reforma do espaço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores