Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Belíssima capa do Diário de Cachoeirinha no sábado. Reportagem especial assinada pela jornalista Diléa Fronza homenageia os cartunista do município pela passagem do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, transcorrido ontem. Aqui tem artista do risco e rabisco de grande valor.
Positiva a sinalização da ......avenida Flores da Cunha. À noite, além das faixas delimitando os espaços, a percepção dos motoristas é ampliada pela presença de pontos reflexivos no perímetro. Popularmente chamados de "olho de gato", os instrumentos facilitam a visão. 
Jogo rápido

-Janeiro e fevereiro é tempo de marasmo total no campo da política partidária. Salvo acontecimentos isolados, dirigentes e militantes partidários estão em férias e com as barbas de molho, principalmente em ano eleitoral.

-Em março é que a carruagem começa a movimentar-se. E neste ano em direção ao pleito de outubro, quando serão eleitos o prefeito, vice-prefeito e vereadores, que não serão mais 11. Serão 17 os ungidos com o voto dos eleitores.

-Em abril, vários secretários municipais deixarão os cargos no governo para, como determina a legislação, concorrer a mandatos eletivos. Saem, pois, do pantheon para transitar na "planície".

-Alguns, até então "senhores do raio e do travão", começam a peregrinação eleitoral como "pedintes". De votos e recursos para estruturar campanhas. Verdadeira romaria em busca de outro lugar no restritíssimo "clube dos eleitos".

-A saída dos cargos não será tarefa de fácil condução para o prefeito Vicente Pires (PSB), que também concorre à reeleição. Cada um que sai deseja deixar em seu lugar um "parceiro" confiável, para poder dispor de apoio privilegiado.

-Acontece que os "ajustes políticos" não ocorrem de forma a satisfazer a todos interesses. Choro e ranger de dentes serão ouvidos, vez por outra. Neste caso inexiste a possibilidade de contentar gregos e troianos.

-O ano promete produzir movimentos interessantes no cenário político. O prefeito Vicente quer mais um mandato para concluir obras. Sem dúvida, hoje é franco favorito. A oposição se prepara para inverter a lógica. Peleia à vista...

 
Mudando de assunto: 
--------Ruim para o deputado federal José Stédile (PSB) a notícia de que terá que devolver cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos em razão de aplicação indevida de recursos do Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Funcionários Municipais de Cachoeirinha (Fumap). Stédile, ex-prefeito, diz que vai provar inocência. Agiu de "boa fé". Adversários dizem que o inferno está cheio de gente de boa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores