Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Apontando os rumos

Quiçá inspirado na mística figura bíblicla de Moisés, que apontou para o povo hebreu a saída
do Egito pela fenda de terra firme que fez aflorar no leito do Mar Vermelho, rumo à Terra Prometida, o vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas, veio à Cachoeirinha na quinta-feira para indicar aos militantes do P-Sol aspectos relevantes da apresentação do partido aos eleitores do lado de cá da ponte como alternativa política nas eleições de outubro. O encontro aconteceu no Restaurante do H, que teve noite de casa cheia. 
Durante o discurso de Ruas, a pré-candidata a prefeita e ex- vereadora Ana Fogaça, mantinha o olhar impávido, como que antevendo momentos de imensos desafios que virão como a campanha dura que se avizinha. Já o médico Carlos Panni, que se prepara para ser candidato a vice-prefeito na chapa majoritária, expressa uma espécie de embevecimento pelo cenário que deveria estar vislumbrando em sua mente criativa. 
Bueno! Afora os sonhos que embalam possíveis candidaturas, o positivo é que não deveremos ter uma eleição plebiscitária. Afinal, o debate dos contrários possibilita ao eleitor fazer escolhas mais criteriosas. Aliás, a democracia exige a existência do contraditório. Até outubro haveremos de testemunhar de quase tudo um pouco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores