Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Jogo rápido

1.Monopólio não é bom. A concorrência, em tese, por sua vez, tende a fazer com que se criem condições da melhor escolha. No capitalismo a disputa de mercado vem ao encontro dos anseios dos consumidores.
 
2.Do lado de cá da ponte, estabeleceu-se clima de celeuma entre o governo municipal e a recém-chegada empresa de transporte coletivo Stadtbus. Tudo por conta da criação de linhas alternativas para não tirar de circulação os micreiros. Aliás, sucateiros

 
3.Os gestores do setor no Poder Executivo argumentam que as lotações antigas, em caráter experimental, deverão circular no interior dos bairros, oportunizando, assim, uma maior abrangência de ofertas de para a população.

 
4.A Stadtbus alega que foi "traída" com a "manobra" de viés populista. A impressão passada era a de que a empresa de Santa Cruz iria operar com exclusividade. Faturar sozinha.

 
5.Porque no corpo da Lei de Concessão não ficou claro, claríssimo, todos aspectos da negociação? Impasse desnecessário e ruído prejudicial para uma relação entre partes em início de processo, que tende a ser longeva.

 
6.Além do mais, e aí o caráter populista do ca-so, os usuários das "suca-tas" pagarão o mesmo preço de quem anda em veículos novos e climatizados. Uma injustiça, criando os passageiros de "segunda classe".

 
7.No mínimo, aí tem interesse político menor em questão. Força de lobby entre padrinhos e a-padrinhados. Nada a estra-nhar, principalmente para quem conhece os cami-nhos por onde transitam os personagens que operam nas sombras. Eles vivem a espreita, preparados para entrar em ação nas brechas por onde se embrenham de forma subreptícia.

 
8.Por fim, em tempos de Libertadores, a Stadt-bus poderia mudar a cor dos ônibus para vermelho, não? (Brincadeirinha!)
 

Parção ficou lotado...
...com o 5º MotoTchê, neste final de semana. Zoeira, barulheira e bebedeira! Aliás, o Parcão, localizado numa área residencial e tão próximo do hospital Padre Jeremias, terá sido a melhor escolha? Já não bastam os shows musicais e o trânsito interrompido no local?
 
Época de efervecência no comércio, por conta do Natal, e alguns comerciantes voltam a usar as calçadas para exposição de produtos. Os mesmos de sempre. A fiscalização está cega ou é omissa. Comportamento inadmissível da autoridade pública.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores