Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Eles vão dar o que falar

--------A calmaria na política cachoeirinhense está com os dias contados. Trégua até o fim das festas e férias. Depois é que o ano começa, propriamente. Na economia e na política. As eleições de outubro não serão, como alguns imaginavam, apenas um momento para o "plebiscito". 
--------A julgar pelos nomes que estão "colocados" o pleito terá candidaturas para possibilitar o exercício do contraditório. Até aqui, Vicente Pires (PSB), João Dedão (PPS), Volnei de Borba Gomes (PT) e Ana Fogaça (P-Sol) estão com muita vontade de dar o que falar em 2012. Engana-se quem pensa que um vai levar o outro para compadre. No popular, eles vão "para as ganhas". 
--------Ao eleitor caberá acompanhar bem de perto os movimentos de cada qual, julgar, votar e cobrar as promessas de campanha. Completa-se, assim, o virtuoso ciclo da democracia representativa. Racionalmente, a vantagem da largada está com Vicente Pires. Tem a máquina da Prefeitura a seu favor e o suporte de muita logística, por assim dizer. João Dedão tem vontade e condições de bancar uma campanha com boa estrutura. Volnei do PT arranca com o tradicional eleitorado do partido. 
--------Ana Fogaça aventura-se com o P-Sol, embora a própria seja, por aqui, maior do que o partido. E mais: a professora vem de longe. É aguerrida e tem história de luta contra ventos e marés. Ela não entra no espetáculo para fazer figuração. O colunista acredita que testemunhará bons embates durante o processo sucessório municipal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores