Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Dia de alegria
 

--------Eleição é sempre "uma caixinha de surpresas", afirma o dito popular. No domingo não foi diferente para os 19 candidatos às cinco vagas de Conselheiros Tutelares. Tampouco aos seus apoiadores. Neste embate entraram, além das concorrentes as máquinas partidárias, espécie de apropriação das candidaturas. É sempre assim, via de regra. Tarciz Laus emergiu das urnas com mais de 1500 votos, a supresa do pleito. Teve apoio de "pesos-pesados" do PMDB. 
--------Mas não só ela conseguiu capitalizar votos de setores diversos da sociedade. Com humildade e carisma a moça motivou eleitores a partir de propóstas baseadas em valores éticos e princípios fundamentados na doutrina cristã. Tarciz já tinha sido candidata. Ficou como suplente e cheguou a assumir funções por 30 dias. Afora isso, continuou trabalhando de forma consequente nos bolsões periféricos, promovendo ações sociais e educativas. Manteve o foco. 
--------Bingo, 05! Não deu outra. Mostrou nas urnas que não brincou em serviço. No exercício do mandato não poderá decepcionar. Sua responsabilidade é imensa. Com tamanha demonstração de confiança do eleitorado ela tem a obrigação de fazer toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores