Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Construindo novos caminhos


--------Os cenários da política assemelham-se às nuvens. Ora estão de um jeito, ora de outro. As nuvens movem-se pelas correntes de ventos e variações climáticas. A política em função da chamada conjuntura, um leque de acontecimentos que provoca movimentos sociais em direção a determinado ponto. Os fatores são diversos. Na história existem relatos de mudanças de ordens que eram consideradas estabelecidas, e ponto final. Que nada! Um rastilho de pólvora acolá detona cá, e o que era deixou de ser. E favas contadas precisam que ser recontadas, por assim dizer.
--------
Na real, até aqui tudo leva a crer que os partidos que compõem a aliança governista municipal são os franco-favoritos para ganhar a eleição, reelegendo o prefeito Vicente Pires (PSB). Favas contadas, para muitos. Inobstante, a oposição deseja inverter a lógica estabelecida na vontade dos que usufruem das benesses do poder. Além das candidaturas do PT, com Volnei de Borba Gomes, e do PPS, com João Dedão, agora começa tomar forma o projeto do P-Sol, com a ex-vereadora Ana Fogaça e o médico, e também ex- vereador, Carlos Panni, ponteando o processo. Eles foram lançados como pré- candidatos em jantar ocorrido no sábado, que teve lugar no restaurante Bagatini. A motivação da casa lotada era a comemoração do aniversário de Ana Fogaça, que não prega prego sem estopa. Ocasião perfeita para que o presidente regional do P-Sol, Pedro Ruas, desafiasse Ana e Panni a topar a parada. 
--------
E eles não se fizeram de rogados. Aceitaram o desafio, com a disposição de combater o bom combate. Ana prefeita e Panni vice. Uma dobradinha para provocar e incomodar, na visão do colunista. Para ganhar eleição, na avaliação dos mais entusiasmados. Levando-se em contas a questão das nuvens, é preciso considerar quais ventos e correntes climáticas que existirão em 2012. Ai, de fato, quem saberá dizer "por quem os sinos dobram"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores