Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Casas de eventos em ......Cachoeirinha estão com agendas esgotadas, faz tempo, por conta das tradicionais festas de fim de ano. Sintoma da economia aquecida e perspectiva de crescimento econômico para 2012. Apesar da crise internacional. Chegou a vez e a hora dos "emergentes".
 
Hoje, ao meio dia, a direção e convidados da Associação Amigos Voluntários almoçam e confraternizam no restaurante Selita Schneider, no Centro das Indústrias. Além da avaliação das atividades até aqui, a direção da entidade benemérita vai apresentar as linhas gerais de suas ações para 2012.

Jogo rápido

Com a conclusão da sinalização da avenida Flores da Cunha, o prefeito Vicente Pires entrega um "baita" presente aos cachoeirinhenses, que a partir de agora poderão transitar por uma via com plenas condições de trafegabilidade.
O colunista, que não é "chapa branca", sente-se plenamente a vontade para elogiar as iniciativas do Poder Executivo, neste particular. Houve o tempo da crítica contundente, que chegou a produzir "beicinho" de desagrado no Paço Municipal.
Azar dos que não têm espírito democrático e só se rejubilam com o som dos aplausos, ainda que produzidos pelo bater de mãos dos aduladores de plantão. Os caminhos da política, assim como os da vida, são sinuosos, por vezes. Transitar por eles exige, no mínimo, atenção para não derrapar e colidir contra isto ou aquilo.
O colunista não tem afeição partidária ou outras afeições que sobreponham às motivações da coluna, estabelecidas pelo próprio, em conformidade com a linha editorial do Grupo CG.
Pois, lá vai outro elogio para mais uma ação do governo municipal. Nota 10 pela implantação das condições que oportunizaram à Stadtbus vencer a licitação para fazer o transporte coletivo em Cachoeirinha. 
Ninguém aguentava mais andar nas sucatas da Transcal e dos "micreiros". Estes, aliás, ainda insistem em circular com a garantia legal de medida liminar concedida pelo Poder Judiciário. De minha parte tenho preferido andar em veículos novos, climatizados e com motoristas e cobradores cortezes.
Mudando de assunto. 
-------2012 será um ano tenso, do ponto de vista da política partidária. As eleições municipais envolvem muita paixão. Nem sempre a razão orienta a conduta pessoal dos candidatos. Preferências podem gerar conflitos indesejáveis. É a história do "beicinho". 
--------A rigor, todos deveriam respeitar as posições individuais provisórias. Passadas as eleições, todos voltam a conviver cotidianamente. Vencedores e vencidos. O pleito é apenas uma etapa do processo da vida democrática. Ele deve motivar para o exercício pleno da cidadania. Não para a cizânia, sem menor sentido. Pensemos nisso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores