Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Moradores da rua Papa ...

...João XXIII protocolaram abaixo-assinado na Prefeitura solicitando melhoria no trânsito daquela movimentada via. Motoristas de carga e descarga não estão nem aí para a sinalização. Estacionam onde bem entendem. Onde estão os agentes de trânsito? É a tal pergunta que não quer calar...
 
Obras de modernização da loja Pompéia, na parada 50, se-guem dia e noite de segun-da a domingo. A empresa qualifica-se para atender à demanda crescente da clientela, que está cada vez mais exigente. Quem não se qualifica, fica...


Jogo rápido
1.Pois, o "bafafá" da semana foi a entrevista do presidente da Câmara de Vereadores ao programa Balaço Geral, da TV Record-RS. Maurício de Medeiros falou sobre o aumento dos vereadores que, aliás, eles mesmos se concederam. Na próxima legislatura cada um passara a ganhar em torno de R$ 10 mil. E outras mordomias...
2.A matéria veiculada foi editada. Alexandre Motta, o apresentador, "deitou e rolou", por conta dos tropeços argumentativos do vereador-presidente. Pegou pesado. Colocou Medeiros numa situação constrangedora, o que poderá causar danos sérios à sua imagem. Principalmente em véspera de ano eleitoral.
3.A querela foi parar na Justiça. Maurício, na sexta-feira, obteve liminar garantindo direito de resposta. Menos mal que o presidente do Legislativo não precisa ir ao estúdio do programa enfrentar o apresentador, um especialista em sensacionalismo.
4.A mensagem, devidamente produzida com a resposta, será enviada em CD. Depois, é ficar torcendo para que Motta não tripudie em cima da ausência física de Medeiros. Aí o tiro pode de sair pela culatra. Tipo, quanto mais mexe, mais fede.
5.Convenhamos, é notória a dificuldade que o presidente da Câmara tem para se expressar. O que não o incapacita para ser excelente numa porção de outras coisas. Enfim, por onde andava a assessoria de imprensa do Legislativo que não veio em socorro ao comandante da casa, justamente em uma hora de precisão?
6.Que fique a lição: Em certas circunstâncias não dá para se meter de "pato a ganso". Tem temas que necessitam ser tratados com o máximo de cuidado e profissionalismo. Comunicação é um deles. Não raro o que fica é versão, não o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores