Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Ekobrazil, indústria ...

...de produtos de limpeza ecologicamente corretos, completa quatro anos de atividades. E, para comemorar, tem festa dia 3 de dezembro, no restaurante Service Point. Para convidados e distribuidores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 
O vice prefeito Gilso Nunes convida para a participação no 1º Seminário World Cup Cachoeirinha Copa 2014. No Cesuca, quinta, às 9h. Para debater os preparativos que cidade deve fazer para receber os "respingos" de parte do Mundial.

 
Jogo rápido
1.Sábado, autoridades receberam, na ponte, a frota de lotações e ônibus da empresa Stadtbus, que vai operar nas linhas urbanas a partir da meia noite do dia 4 de dezembro. Na virada do sábado para domingo, portanto.
2.Tudo indica que será o fim da era das sucatas. Talvez ainda fiquem as "lotações" para fazer outros itinerários. Uma lástima. Todas precisariam tomar o rumo das siderúrgicas.
3.A promessa da Stadtbus é apresentar, além de veículos novinhos em folha, serviços de primeira para os usuários. Motoristas e cobradores, assim como pessoal de apoio, passarão por salas de aulas, onde receberão cursos de relacionamento interativo.
4.A idéia acompanha a tendência de mercado, mesmo para os serviços permissionários. O pagante é o cliente. E ponto. Quem precisa do cliente é o empresário. Sem o pagante não existe o negócio, nem o lucro, e vai embora a prosperidade, que é finalidade de um empreendimento.
5.Mas, o que fazer na ausência da concorrência em serviço concedido? Pressão para que as leis normatizantes de conduta sejam cumpridas. Fiscalização e denúncia. Simples assim.
6.Além dos canais oficiais, existem outras formas de "botar a boca no trombone". A imprensa é uma delas. O fundamental é não calar. Cada qual fazendo a sua parte o ganho é para todos.
7.A fiscalização pelo zelo do patrimônio privado a serviço da coletividade também é de responsabilidade individual. Apontar e denunciar os depredadores ajuda a conservar e esticar a vida útil dos veículos que, afinal, servem para encurtar caminhos e ganhar tempo.
8.Bem vinda Stadtbus. Nós merecemos o melhor. Facilitem a nossa locomoção. E nos tratem com respeito e consideração. Tenham lucro, pois é da natureza dos negócios gerarem dividendos para quem empreende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores