Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Do causídico
Para muito além da ponte


--------A atuação em defesa dos direitos dos servidores públicos vai além do cotidiano forense, do caminho político sindical e extrapola os limites da "aldeia" no trabalho docente e de pesquisa. Neste sentido, os resultados começam a aparecer em publicações de âmbito nacional, como é o caso, por exemplo, da publicação do texto do advogado Márcio Zambelli, Procurador Jurídico do Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha. A revista Brasileira do Direito Previdenciário, em sua mais recente edição, traz a análise do causídico tratando do seguinte tema: "Servidor Público: Um Sujeito Social inclusive à Previdência Social". 
--------Zambelli argumenta que os servidores públicos (de todos os poderes e esferas) são cidadãos e sujeitos de direitos sociais, em especial para a Previdência Social. Ele demonstra e chama a atenção de advogados, magistrados, procuradores e promotores para o deslocamento do Direito Previdenciário dos Servidores Públicos no ramo autônomo do Direito. O artigo está em www.editoramagister.com/produtoedicaomostrar.php?d=301.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores