Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Contra a fome e o desperdício


--------Na semana passada foi criado o Banco de Alimentos de Cachoeirinha. À frente da iniciativa está Tamara Kondak, uma empresária da cidade que tem a grandiosa missão de comandar a destinação correta de alimentos para abastecer entidades que prestam serviços assistenciais do lado de cá da ponte. A fome ainda é uma chaga viva no mundo. E não é preciso ir muito longe para constatar que pessoas de qualquer idade sobrevivem com menos do que o mínimo necessário para perambular pelo planeta. 
--------Lamentável de um todo, e intolerável, quando o desperdício é tão flagrante. 
--------Pois, Tamara assume a condição de liderança-pri-meira desta iniciativa, que cada vez mais conquista novos adeptos e se estrutura por várias cidades do Brasil, e conta com a adesão de várias instituições, de Cachoeirinha, que desencadearam mobilização poucas vezes presenciada no município. Associação Comercial, Centro das Indústrias, Sindicato dos Lojistas, Rotary Club Cachoeirinha, Rotary Club Industrial e Lojas Moçônicas, se uniram para contribuir, decisivamente, para arrecadar alimentos, saciar a fome de quem a tem, e evitar o desperdício. A entidade começou andando a passos largos, por assim dizer. Já tem 17 mantenedores de peso. No final do mês inaugura sua sede, no bairro Princesa Isabel, já com a doação de toneladas de alimentos. 
Palmas. 
Muitas palmas para a iniciativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores