Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Cachoeirinha, finalmente, passará...
...a contar com um hotel de verdade. Em janeiro de 2012. Trata-se do Alano Executivo Hotel, na parada 58. As empresárias Rosane e Elaine Alano estão otimistas em relação ao empreendimento, que vem preencher uma lacuna e suprir necessidades...

Mais uma loja Moda & Oferta vai abrir as portas em novas instalações. O braço infantil da empresa do vestuário está na avenida Flores da Cunha, quase esquina com a Frederico Ritter. Geração de mais empregos, renda e impostos. 


Jogo Rápido


-Estão na reta final as obras básicas de "reconstrução" da avenida Flores da Cunha. Tranqueiras pontuais, apenas, e que estão com os dias contados. Dá gosto dirigir e não ter que desviar dos buracos ao longo da pista.


-Claro que houve transtorno ao longo de muitos meses e sacrifícios de quem precisa ir e vir, tendo que redimensionar o tempo e o trajeto. Afinal, qualquer obrinha causa estresse. Com uma obra desta envergadura não poderia ser diferente. Inevitável muito choro e ranger de dentes. 


-O custo-benefício, agora, começa a fazer sentido. Logo mais a avenida estará sinalizada e o trânsito poderá ser mais disciplinado. Inclusive vai ficar mais seguro. A receita é básica: colaboração dos condutores e fiscalização. Não adianta, tem gente que precisa sentir no bolso para "entrar nos eixos".


-Em dezembro começam a circular os novos ônibus que atenderão à demanda do transporte coletivo municipal. Saem as sucatas e entram veículos que prometem superar as expectativas dos usuários. Muitos com ar condicionado e acessibilidade universal.
-O prefeito Vicente Pires (PSB) vai surfar nesta onda. E nem poderia ser diferente. Tudo está acontecendo no seu mandato. E a capitalização acontece ao natural, queiram ou não seus adversários.
-Podem apostar que esta será apenas a ponta do "iceberg". Em 2012, não por coincidência o ano eleitoral, as diversas secretarias municipais vão comandar muitas frentes de obras. Colírio para os olhos dos eleitores.
-Vicente Pires, assim, arranca na corrida eleitoral como o franco-favorito. No popular, uma espécie de puro sangue contra matungos, afirmam os apoiadores do prefeito. Eles querem ganhar de "disparada". 
-Quem vem do interior e conhece as chamadas "canchas-retas" e viveu as emoções das "carreiras" aos domingos, sabe que os apostadores jogam é nos favoritos e, não raro, se dão bem. Exceto quando uma pedrinha se aloja entre a ferradura e o casco do "parilheiro". Aí, é a vez da zebra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores