Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Os vereadores do lado de cá da ponte querem aumentar bastante os salários para a próxima legislatura. A vereadora Rosane Lipert (PT) pediu vistas. Ela também concorda com aumento, mas não tanto. Puro jogo de cena. O aumento grandão vai sair. E todos receberão sem pudor.
A Feira do Livro de...
...Cachoeirinha completa Bodas de Prata. São 25 anos de estímulo à cultura. 
Atrações artísticas e comercialização de livros rolam por entre as barracas instaladas no Parcão. A festa literária vai até domingo. 
Programa imperdível, especialmente no feriado desta quarta-feira.

Jogo Rápido

1.Terminou na sexta-feira o prazo estabelecido pela legislação eleitoral para a filiação partidária de quem pretende disputar vaga nas eleições municipais do próximo ano.
2.Foi uma corrida de partidos para regularizar a situação de prováveis candidatos, que venham concorrer a prefeito ou a vereador em 2012.
3.Vale lembrar que por aqui as vagas na Câmara passarão de 11 para 17. E o salário deverá chegar próximo dos R$ 10 mil. Baita atrativo, diga-se de passagem.
4.Além do excelente salário, não se pode esquecer que cada vereador tem direito a outras relevantes mordomias, como telefone e gasolina pagos pela municipalidade. E mais uma meia dúzia de assessores, de livre indicação.
5.O lamentável é que  todo este suporte financiado pelos tributos saídos dos bolsos dos contribuintes produz pouco retorno para a coletividade. Basta dar uma olhadinha na produtividade do conjunto do Poder Legislativo.
6.Mas, não dá para desistir. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário se constituem nos pilares da República. Desacreditar neles significa correr o risco de viver fora do Estado Democrático. A responsabilidade pelo voto que elege é do eleitor. Só escolhendo com critérios é que veremos as mudanças acontecerem. Fora desta perspectiva nada muda.
Mudando de assunto 
A direção condominial do Centro Profissional Flores da Cunha está agradecida ao secretário de Obras. Antônio Teixeira e seu assistente direto, Alírio Borges de Souza, resolveram de pronto uma situação de reparo na calçada em frente ao condomínio comercial. Legítimo jogo rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores