Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Jogo rápido
-Uma comissão de "notáveis" do lado de cá da ponte foi recebida pelo secretário de Estado da Segurança Pública, semana passada. Viu uma radiografia da criminalidade, no município.
-Cafezinhos, água mineral em taças, garçons alinhados... Cenário pomposo para impressionar deslumbrados com o poder. Menos a comitiva chefiada pelo prefeito Vicente Pires (PSB), que, aliás, é da base de sustentação política do governador Tarso Genro (PT).
-Entre uma e outra foto, vol- taram como foram. Sem soluções. Michels ouviu, ouviu e... só! Ficamos como dantes. À mercê do contingente de brigadianos e policiais civis que temos. E é isto que o Palácio Piratini tem oferecer. Rezemos, pois.
-A propósito, por onde anda o presidente da Federação dos Conselhos Pró Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Leandro Meireles, que é de Cachoeirinha e que mantém boas relações políticas e pessoais com o secretário, o doutor Michels?

Mas bah!
Moradores da rua Papa João XXIII estão por conta com as autoridades municipais de trânsito. Existe abaixo-assinado circulando por lá para reivindicar sinalização completa na via, que está como diabo gosta com a movimentação constante de caminhões que entram e saem das empresas localizadas no perímetro. A instalação de placas para orientar os motoristas sobre o que é permitido e proibido pode ser uma das alternativas. Também maior atuação dos Agentes de Trânsito nas horas críticas de circulação de veículos. Com a palavra, então, o secretário de Trânsito e Transportes, Renato Sparremberguer...

Um comentário:

  1. Já tive a honra de participar do Consepro.
    Na época em que o Secretário de Segurança era o Bisol, ele respondera: vocês querem que eu coloque um brigadiano em baixo da cama de cada morador?
    Realmente o cargo é estressante...

    ResponderExcluir

Seguidores