Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Jogo rápido


-Os jornais do Grupo RBS, da semana passada, dedicaram espaços para repicar o que já havia sido notícia recorrente no Diário de Cachoeirinha: o caos na segurança pública do lado de cá da ponte
.-Outra recorrência: as queixas do prefeito Vicente Pires em relação às desatenções por parte do governo do Estado para com uma das maiores economias do Rio Grande do Sul
.-Vicente chora e range dentes. E os bandidos continuam agindo além das madrugadas. Lesando quem paga impostos e pouco vê retornar em benefícios, principalmente quando mais precisa do efeito bumerangue.
-Mas, a pérola saiu da boca de um oficial da Brigada, cujo nome está no corpo das matérias veiculadas pela Zero Hora e Diário Gaúcho. O brigadiano disse que os empresários precisavam investir mais em segurança privada. Mas, não é (também) para ter segurança pública que se paga tantos impostos?
-Daqui a pouco se cria o caldo de cultura para a contratação de jagunços e a formação de milícias "justiceiras". Na ausência do Estado é que surge tal perspectiva. Aliás, indesejável sob todos os aspectos. 
-O presidente do Sindicato dos Logistas está quase desacreditando em negociações institucionais, pura e simplesmente. Para Adival Rossato é preciso uma ação de impacto. Sugere bloquear a ponte, criar o caos e chamar a imprensa. Duvida que o governador Tarso Genro não mande resolver o impasse.
-Tal ação não se constituiria em novidade. Algo parecido aconteceu nos anos 80, durante o primeiro mandato do prefeito Francisco de Medeiros. A motivação era exatamente a mesma. Falta de segurança. Vitor Rhade, presidente da Associação Comercial na época, foi um dos líderes do movimento popular que interditou boa parte da Avenida Flores da Cunha. O governador Pedro Simon determinou medidas urgentes para solucionar o problema. Às vezes é preciso o grito popular ecoar alto. E o Palácio Piratini nem fica tão distante...
 
A professora Sandra......Petersen postou no Facebook a in-formação de que seu marido tentará voltar ao comando da prefeitura. Val-decir Mucillo filiou-se ao Democratas, semana passada. Correligionários dele evocam boas lembranças "dantanho" e adversários o comparam a Átila, o huno. Onde o bárbaro passou nem a grama voltou. Coisas da política...
 
empresária Maria Helena Teischmann recebeu cumprimentos pela passagem de seu aniversário, na quinta-feira. Ela é presidente da Associação Amigos Voluntários, braço da ONG Parceiros Voluntários, em Cachoeirinha.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores