Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Estimulantes "boas novas"

--------comunicador, quando não é "chapa branca", tem a obrigação ética de descrever o que observa, isento, tanto o quanto possível, de paixões de qualquer natureza. A fundamentação de seu ponto de vista, que é vista do ponto onde se encontra, precisa passar pelo filtro da racionalidade e levar em conta o interesse do conjunto da sociedade. Caso contrário torna-se "panfleteiro" de plantão. A provocação à reflexão é uma das pretensões da coluna, que também precisa informar com leveza os acontecimentos da sociedade cachoeirinhense. Vez por outra, não é possível escapar da abordagem de temas áridos, como o trânsito, o transporte, a (in) segurança e os movimentos de nossa chamada "classe política". Ah! Estes sempre produzem pauta...
--------Vamos a duas boas notícias que circularam na capa do Diário de Cachoeirinha, na semana passada. A primeira diz respeito ao contrato firmado entre o Poder Executivo e a empresa Stadtbus, que promete em dois meses colocar nas ruas frota novinha de ônibus e lotações. E mais: Aumentar os horários de circulação dos veículos, todos com acessibilidade para deficientes físicos. E boa parte com climatização. Além de motoristas e cobradores treinados para bem receber os usuários. Se tudo sair como prometido teremos, finalmente, um transporte público digno. A outra notícia estimulante afirma que o Tribunal de Contas do Estado reconhece a administração do prefeito Vicente Pires é uma das mais transparentes do Rio Grande do Sul, no quesito de possibilitar o acesso às informações de receitas e despesas através da rede mundial de computadores. São notícias que estimulam... Tomara que outras nos incentivem mais ainda. Afinal, a vida sem boas novas nos encaminha direto para os abismos da alma, d’onde é difícil regressar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores