Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Começa hoje a campanha eleitoral para a escolha dos próximos conselheiros tute-lares. A eleição será dia 3 de dezembro, e os cinco elei-tos terão mandato de dois anos. Importantíssimo ana-lisar o currículo dos candi-datos, votar e fiscalizar.
Volmir Carboni, proprietário ...
...da rede Mercato de gastronomia, está otimista com as perspectivas de negócios neste final de ano que se aproxima. 
Além da tradicional clientela de seus restaurantes, muitas empresas já estão fazendo reservas para as confraternizações de final de ano.
Então, feliz Natal!
 
Jogo rápido
Bueno! Estou bege, passado, ou coisa que o valha, com o escândalo envolvendo o ministro do Esporte, o comunista Orlando Silva. Aliás, "nunca na história deste país" houve tantos escândalos como nos governos do PT e seus aliados.
Ofantasma do Mensalão, que Lula da Silva sempre insistiu em desconhecer, ainda pesa sobre a cabeça dos petistas que insistem em posar com aura de purismo.
Mensalão, malas de dinheiro, cuecas cheias de dólares e empreguismo da "companheirada" para controlar a máquina do Estado brasileiro. 
Práticas contraditórias e abjetas de construir-se na desconstrução de antecessores.
Mas, levando em conta a história do Partido Comunista do Brasil, não tem como não ficar perplexo ao ler, escutar e assistir as denúncias contra o ministro do Esporte. E tudo veio à tona através de ex-militantes do partido. 
Isto, lá em Brasília! E também no vizinho município de Alvorada. Peixes grande e pequeno nadando no mesmo lamaçal. Lá e cá. Claro que é preciso considerar a presunção da inocência a que todos têm direito. Mas que a fumaça é grande não dá para desconsiderar.
Lamentavelmente acabaram-se as "vestais". De certa forma todos estão "meio iguais", por assim dizer. 
Onde encontrar referência positiva, se os partidos no poder corrompem seus princípios basilares?
Desistir? Nem pensar. A história recicla. Nos momentos de descrença é fundamental voltar-se para aos estudos da filosofia e compreender aspectos elementares da dialética, para não desesperar. 
Embora possa parecer o contrário, tudo muda para melhor, ao fim e ao cabo.

2 comentários:

  1. - SIMPLESMENTE... DIZER O K D VC AMIGÃO... TUDO D BOM NOSSA AMIZADE, DE DÉCADAS, SEU APOIO, SEUS CONSELHOS, TODA Á FORÇA K TU SEMPRE ME PASSASTE... TE ADOROOO UM SUPER ABRAÇO DE "URSO" HA HA HA HA E MILHÕES DE BEIJOS NESSE CORAÇÃO ENORME K VC TEM...SUCESSO, PAZ, FELICIDADES... ONTEM, HJ, E SEMPRE... DO AMIGO WESSLEY JAQUES.... 30/10/2011.

    ResponderExcluir
  2. Robertinho, tem ainda o hiper enriquecimento do filho do Lula.

    ResponderExcluir

Seguidores