Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


¿Por qué no te callas?


--------Durante a realização da XVIII Conferência Ibero-Americana, em 2007, o rei Juan Carlos, da Espanha, encheu-se das bobagens ditas pelo presidente da Venezuela, o ditador Hugo Chávez, e pronunciou a célebre frase: "¿Por qué no te callas?". Pois, o mesmo deveria ter sido dito ao presidente da Federação dos Conselhos Pró-Segurança Pública do Rio Grande do Sul, na sexta-feira. Quando autoridades discutiam, na Câmara de Vereadores, formas de pressionar o governo do Estado para mandar mais policiais prender a bandidagem do lado de cá da ponte, Leandro Meireles resolveu atribuir à imprensa a responsabilidade pelo caos na segurança pública. Para ele, a culpa pela ação forte dos meliantes é dos meios de comunicação, que noticiam a falta de policiais.
------- Desta forma os larápios ficam sabendo dos pontos fracos das forças de segurança, o que facilita o uso da "mão grande". Segundo Meireles, os jornalistas deveriam passar ao largo dos fatos e não informar a população. No entendimento do rapaz, os estrategistas de gabinetes iriam resolver o problema. Por favor, cara pálida. Assim não dá. Numa destas é que o silêncio vale ouro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores