Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Jogo rápido



-Que bafão! Vereadores de Cachoeirinha foram detonados pela RBS-TV, em Brasília, sexta-feira. Luiz Henrique Tino (PMDB), Rosane Lipert (PT) e Reni Tolentino (PTB) estavam na Capital Federal para participar de um seminário. Inobstante, o trio alegou desconhecimento sobre as suspeitas que pairam sobre o caráter da empresa organizadora do evento.


-O repórter também mostrou que os parlamentares do lado de cá da ponte não estavam nem aí para pontualidade nos horários das palestras. Flagrados em atraso, disseram que se perderam no caminho. Mais ou menos como a fábula do Chapeuzinho Vermelho, que se perdeu ao ir à casa da vovó e acabou emboscada pelo lobo mau. Conto da carochinha. Próprio para a idade infantil.


-Todos os "sórdidos" detalhes estão no site do RBS Notícias, de sexta, dia 2. Para rir e chorar. Rosane Lipert tentando se justificar só é superada pela performance de Tolentino, que aparece de óculos escuros e com aspecto de cansado, dentro de uma sala de cursos com pouquíssimos colegas de jornada.


-Somente ingênuos e crédulos inveterados dão maior crédito ao périplo de vereadores por Brasília, para resolver pendengas municipais. Lá o furo é mais em baixo. Coisa para deputado federal que circula por fora do chamado "baixo clero". Jogo de cena, para inglês ver. Vão tirar foto com burocratas menores e fazer marketing pessoal. E, claro, receber diárias pagas com o dinheiro dos impostos, que são escorchantes. 


-Vereador precisa é fiscalizar o Poder Executivo no âmbito do município. Propor e fazer cumprir leis na jurisdição de sua competência. E fazem isto? Basta pouca pesquisa para constatar que não estão fazendo os deveres de casa. 


-Não lamento apenas por Tino, Rosane e Reni terem passado por tamanho constrangimento na Capital da República. Fico envergonhado mais, muito mais, por todos os munícipes os quais, de uma ou outra, forma se tornaram consorciados na papagaiada. Sim, porque o nome de Cachoeirinha, por eles representada no cenário do acontecido, ganhou manchete em rede regional de televisão.


-Melhor teriam feito se tivessem ficado por aqui, circulando pelos esburacados becos e vielas de cada vila a procura de trabalho para honrar o mandato. Este é que deveria ser o papel mais importante de um vereador que respeita seus eleitores e por eles entrega suas melhores energias na busca de soluções para os problemas da cidade. 


Tucanos de cachoeirinha...
...estão em revoada para o Vale dos Sinos, dia 16. Por lá acontece um seminário regional de estratégias para as eleições de 2012. O encontro desta espécie de "aves rara" será na churrascaria Ases do Espeto, em Novo Hamburgo. Volnei Gomes, o "papa", quer levar um pelotão de choque ao evento. Como nos velhos tempos, diz.

Bia Andrade está entusiasmada com perspectiva de bons resultados no Brechó Solidário do Projeto Luz!. Será dia 17, das 9h às 17h, no restaurante Vida Natural. O lucro será revertido para compras natalinas às crianças carentes atendidas pelo grupo de meninos e meninas da terceira idade. Palmas para elas e eles.




Um comentário:

  1. Situação lamentável.
    Tal fato não é novidade, o que é pior ainda.
    Eu defendo o aumento do número de vereadores, pois acho que quanto mais representatividade melhor, mas fatos como estes são um prato cheio para quem não quer o aumento dos edis.

    ResponderExcluir

Seguidores