Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Jogo rápido

-Os partidos têm até o dia sete de outubro para filiar aqueles que pretendem disputar cargos eletivos no pleito de outubro do ano que vem.


-São centenas de candidatos à Câmara de vereadores e uma meia dúzia na disputa pela prefeitura de Cachoeirinha.


-Mais de uma dezena de partidos sustentam a aliança que trabalha pela reeleição de Vicente Pires. Por enquanto o céú é´de brigadeiro para o chefe do Poder Executivo. Será que vai nublar?


-O PT, PPS, DEM, - P-Sol e os que vierem para o chamado campo da oposição irão para o processo divididos. 


-Como são "nanicos" agregam as condições para o esmagamento por parte da máquina eleitoral que envolverá a candidatura situacionista.


-Claro que a participação em pleito não se dá apenas para ganhar eleição. Ela também tem um papel político educativo nobre.


-Promover o debate de ideias e provocar o contraditório se constitui em tarefa relevante para o aprimoramento da democracia


-Aos poucos o quadro sucessório municipal começa a tomar forma. Que todos possam contribuir para a elevação da forma de se fazer política maiúscula. Assim, ganharemos todos.


-Que a baixaria e as acusações no campo pessoal sejam deixadas de lado. Elas se constituem em lixo fedido. Até porque muitos dos adversários ferrenhos de ocasião se tornam parceiros na partilha do poder.


-Exemplos eloquentes saltam aos olhos dos eleitores e da sociedade em geral. Constrangimentos? Qual nada. O valor está no "toma lá, dá cá". 


-Ética, senso de moralidade, personalidade... Coisa mais demodê! O fato é que o poder atrai e tem ingredientes para corromper. Poucos resistem.


Impressionante a ...
...repercussão da matéria com o pároco da igrejá Nossa Senhora da Boa Viagem. 
Alexsandro Mello é considerado um padre "high tech", por usar meios eletrônicos para evangelizar. 
Pontos para aborrdagem da jornalista Diléa Fronza.

Chá das secretárias dia 30, vai ser promoção do Centro das Indústrias de Cachoeirinha. Local escolhido é o restaurante Celita Schneider. Elas vão confraternizar pela passagem de seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores