Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Charlante Stuart......secretário municipal do Planejamento e Gestão, está com a boca nas orelhas, tamanha felicidade. 
Nasceu seu segundo neto, Jorge Henrique. Filho de Simone e Eduardo Valeiro. Parabéns ao secretário, que também está fazendo um "pente fino" nas construções irregulares de Cachoeirinha.

Máquinas e homens trabalhando em pleno domingo na avenida Flores da Cunha. 
A operação é sensata, pois vai liberar o trânsito em menor espaço de tempo. 
Mas, este é um problema bom. Antes o transtorno de uma obra do que o caos pela ausência dela.

Jogo rápido

1.O vereador Marco Barbosa (PSB), presidente da Comissão de Segurança da Câmara, não está de braços cruzados, reclamando que boa parte da culpa pela falta de segurança pública se deve às leis frouxas, que deixam bandidos do lado fora das cadeias.


2.O professor Marco Barbosa está tentando mobilizar a sociedade cachoeirinhense para buscar soluções imediatas nas instâncias possíveis, dentro da realidade conjuntural. Chega de pretender encontrar desculpas para lavar as mãos.


3.O círculo está vicioso. A polícia prende e a justiça solta. Leis anacrônicas resultam nesta anomalia. 


4.Mas nem tudo pode ser encarado com tal simplismo e acomodação. É preciso pressão para alterar a ordem destas coisas.


5.A polícia precisa continuar prendendo, a Justiça precisa continuar mandando para a cadeia e o poder Executivo precisa destinar recursos para a massa carcerária. Por sua vez, os parlamentares têm a obrigação de legislar em sintonia com os anseios da sociedade, em seu tempo.


6.Tem gente que está colocando toda a culpa nos parlamentares. Eles precisam ser responsabilizados pelo que fazem e pelo mque deixam de fazer.

7.Mas, o conjunto da comunidade tem que se colocar de pé e agir, de imediato. Ação e reação. Tal movimento vai gerar outra ordem. O desejável é que seja menos perversa.


8.Até aqui, palmas para o vereador Barbosa. E não venham me dizer que ele está manobrando o tema. Existe inteligência no coletivo para evitar a síndrome da boiada. Têm os que preferem deixar tudo como está. Pois, que fiquem gradeados em sua desesperança. Até aí o ladrão vai entrar. É só questão de tempo.


Mudando de assunto
Não por acaso o vereador Reni Tolentino (PTB) tem uma águia adesivada nas portas de sua caminhonete. Ele entende que as críticas fazem parte da vida democrática. E sabe conviver com elas, ao contrário de outros que fazem beicinho de magoadinhos. Por estas e outras é que ele é "o cara". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores