Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Amanhã tem "Bom Dia...
...Associado", promoção mensal da Associação Comercial, com palestra e café da manhã no restaurante Festa & Cia. 
Palestra com o humorista Renato Pereira, sobre como vender com humor. 
Contatos pelo telefone 3471.2000.

Palmas para Clarice Herbert, braço direito da secretaria municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo. A moça "se virou nos 30", durante a ExpoCachoeirinha 2011. Impressionante sua desenvoltura, em todas as pontas. Sempre com o riso largo. Característica de quem adora o que faz.

Jogo Rápido

1-Na semana passada, sucessivas reportagens veiculadas no Diário de Cachoeirinha escancararam a chaga da insegurança pública, com o alarmante crescimento de arrombamentos no centro da cidade.


2-A ironia é que os acontecimentos indesejados têm ocorrido nas proximidades do "centro de inteligência e monitoramento" da secretaria municipal de Segurança e Direitos Humanos.
 Mas, a pergunta que não quer calar é a seguinte: afinal, qual a real eficiência do festejado sistema de câmeras de monitoramento, sob responsabilidade das autoridades municipais?


3-Claro que a questão da segurança pública é mais complexa, e exige decisão política de pesados investimentos no setor. Este rosário tem mais contas que um terço de rezas. Mas autoridades e sociedade, em conjunto, precisam reagir e mostrar atitude pró-ativa. As forças policiais, em geral, são reativas. Saem a campo atrás do prejuízo, quando pouco resta fazer.


4-Mas, boa dose de culpa cabe à classe política. Leis frouxas estimulam a marginália ao crime. Leis mais duras e cadeias para o cumprimento de penas sem regalias por certo inibiriam o apetite de quem pensa que o crime compensa.


5-Pressão, pressão e pressão. É assim que as autoridades prestam a atenção nos clamores da sociedade. Reuniões com vocabulário tecnicista, tapinhas nas costas e cafezinhos em gabinetes acarpetados e climatizados pouco resolve. O grito dos excluídos, que arcam com pesada carga tributária, precisa incomodar os ouvidos moucos dos senhores que decidem nos andares de cima.


Mudando de assunto. 
--------Na cerimônia de encerramento da ExpoCachoeirinha, o mestre de cerimônias anunciou o nome de várias autoridades que subiram ao palco para receber honrarias. A multidão, que esperava pelo show da Família Lima, aplaudia os mencionados.
------- Quando chegou a vez do deputado federal José Stédidle (PSB) apenas algumas palmas e o inicio de uma sonora vaia. Não entendi a reação popular. Só pode ser efeito da imagem desgastada do Congresso Nacional, que acabou de livrar da cassação a deputada Jaqueline Roriz (PMN), do Distrito Federal, gravada recebendo propina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores