Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Sarau Literário acontece dia 27, a partir das 20h. O encontro será no restaurante Mercato Express. Estarão artistas de todas as matizes para homenagear o secretário municipal da Cultura. Loas para Cleiton Manfro. 
Dias 24, 25 e 26......acontece eleição para a escolha da diretoria do Sindicato dos Municipários. Mais de 2 mil filiados estarão aptos a escolher entre as chapas 1 e 2. Continuidade ou mudança? A decisão é dos eleitores. Quem não votar não terá o direito de reclamar. A hora é de muita conversa e articulação. Bom pleito para os municipários. 
Jogo rápido

-Matheus Aguilar é editor do DC e colu-nista de página inteira do jornal. Responsável e "do bem", por assim dizer. Isto não o isenta do equívoco e até de incorrer em injustiça, como foi o caso da matéria veiculada na edição de sábado, onde pergunta sobre um eventual "racha no PSDB".
-Abordo a questão com a independência cultural, econômica e política que conduzem meus dias. Os outros partidos eu conheço por ser bem informado. Sobre os tucanos poucos, raríssimos, sabem tanto quanto eu. Dizer que o "papa" Volnei Gomes "elegeu" Adriano Luz como secretário da Cidadania e Assistência Social e, que de contrapeso, fez da filha, Letícia Gomes, secretária adjunta é um despropósito. A moça tem luz própria e fortaleceu-se na militância faz tempo. Longo tempo. A informação do colega teve como matriz um e-mail, de sei lá quem. A velha guarda do tucanato local não age desta maneira. Pelo contrário: decide em fóruns partidários, em exaustivas reuniões deliberativas. Até exageram no tempo de bater o martelo. Ervino Deon e Rogério Sele só não foram nomeados ao primeiro escalão do governo municipal por duas razões: primeiro tiveram as respectivas cedências dificultadas pelos governos do PT, no estado e em Brasília. Segundo, por razões que redundariam em prejuízo financeiro a ambos. Foi por isso. E ponto. Evidenciar Elton Ferreira? Mas, o rapaz ganhou todas as oportunidades para constituir-se como coordenador da 28ª CRE, no governo de Yeda Crusius, e agora, na função de coordenador da secretaria municipal de Gestão e Planejamento. Cabe a ele administrar competentemente seu destino político. 
Minha intromissão no assunto é para que se evite uma injustiça envolvendo o presidente do PSDB, que é um democrata. Acho, inclusive, que ele tem enorme reserva de paciência com os futriqueiros. Estes, vez por outra, insistem em se hospedar no ninho daquelas "avis rara".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores