Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Na Capital Federal


--------Não é em vão a afirmação de que é em Brasília que as coisas, de fato, acontecem. Na semana passada o deputado federal José Stédile (PSB/RS) recebeu a visita do prefeito de Dois Irmãos, professor Gerson Miguel Schwengber, e do secretário da Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo daquele município, Sérgio Fritzen. 
--------Entre as tratativas de interesses da simpática cidade de colonização alemã, Fritzen comunicou ao parlamentar socialista seu projeto de concorrer a prefeito de Morro Reuter, onde sua família tem envolvimento profundo com o lugar. Antes que alguém possa pensar que a coluna está com a pretensão de passar a ponte para noticiar fatos alhures, esclareço a razão da citação. 
--------Fritzen foi pároco da Igreja Nossa senhora de Fátima, na parada 59. Sua passagem sacerdotal foi marcante, por aqui, na década de 80. As sementes do movimento comunitário sugiram naquele período, através das Comunidades Eclesiais de Base, associações de bairros e grupos de jovens. Sem dúvida, tempo rico em formação de lideranças as quais, ainda hoje, influenciam nos rumos da região. Os dias passaram, Sérgio deixou a batina, constituiu família e quer ser prefeito. É homem honrado, na mais pura acepção do termo. Onde ele estiver fará a diferença. 
--------Tomara que os eleitores de Morro Reuter possam ter a felicidade de elegê-lo. Enfim, um profeta tem a chance de ser ouvido em sua terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores