Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Jogo rápido

-Ninguém duvida que o desejo do prefeito Vicente Pires é que a oposição não venha a se constituir na eleição de 2012, quando tentará se reeleger. É o sonho colorido em 3D, que daria à eleição cara de plebiscito.

-Mas tudo começa a indicar que não será desta forma. Movimentos oposicionistas começam a mostrar a vontade de mudança, com nomes que pretendem se construir para disputar o pleito. 

-Na semana passada o vice-prefeito Gilso Nunes (PMDB) e o professor Ervino Deon (PSDB) foram consultados por um grupo de empresários sobre a disposição de cada qual em pensar um projeto alternativo de poder em Cachoeirinha. Um e outro deram de ombros. Estão comprometidos, até aqui, com a aliança que compõe e sustenta o governo de Vicente.

-Pelo sim, pelo não, Gilso e Ervino devem ter ficado com o peito estufado com o convite. Afinal, não é pouca coisa ser lembrado para discutir os rumos do processo que trata do futuro de um dos municípios mais importantes do Rio Grande do Sul.

-João Carlos da Silva, o popular João Dedão, filiou-se ao PPS. Já entrou com garantia de que, se quiser, será candidato a prefeito. O empresário é proprietário do CFC Ritter. E de outros empreendimentos.

-Dedão tem trânsito com lideranças do Partido dos Trabalhadores e no P-Sol. Não é de duvidar que consiga articular e agregar os chamados partidos de "esquerda". Por aí já inviabiliza o sonho colorido em 3D do chefe do Poder Executivo.




Bueno! Ainda estamos na madrugada do processo político que envolverá parcelas decisivas da sociedade cachoeirinhense. Mas, não custa nada ficar atento aos movimentos centrais e periféricos que poderão fazer alguma diferença em nossas vidas. E como!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores