Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Entusiasmo


Foi com um cafezinho Gourmet, Safra Especial, que o colunista recebeu a visita do secretário municipal do Desenvolvimento e Turismo, na tarde de terça-feira da semana passada. O professor Luiz Carlos Müller falou com entusiasmo a respeito do lançamento da ExpoCachoeirinha 2011, que acontece nesta quarta-feira, às 19h, no restaurante Festa & Cia. Na oportunidade, o secretário da SMDET fez uma exposição dos potenciais econômicos do município, que também se prepara para receber turistas durante a Copa de 2014. 


A proximidade com Porto Alegre, as melhorias viárias, o aumento da rede gastronômica, a construção de hotéis e a inauguração do estádio do Esporte Clube Cruzeiro deverão se converter em fator decisivo para atrair muitos turistas que circularão em terras gaúchas durante o Campeonato Mundial de Futebol. Outras iniciativas, envolvendo o poder público e o setor privado, serão desencadeadas para propulsionar mais negócios na indústria e no comércio, que são os principais geradores de emprego e renda dos cachoeirinhenses.


Vem aí o Baile dos Advogados. É dia 19 no City Park. O jantar começa às 20h, e o objetivo é integrar a categoria em momentos de lazer e descontração. Boa mesa e música de primeira serão os atrativos do evento. Claro, além da confraternização entre os causídicos.


Pois, uma chapa de...


...oposição está sendo articulada para disputar as eleições no Sindicato dos Funcionários Mu-nicipais. Tudo indica que vai ser um pleito agitado. A direção do Simca, há pouco, aprovou um artigo no estatuto que permite reeleição "eterna" dos atuais membros da diretoria". Então...


Jogo rápido


1.A boa notícia da semana passada foi a informação de que Cachoeirinha terá nova empresa de ônibus operando nas linhas municipais. Um sorteio definiu a situação as postulantes, Transcal e Stadtbus.


2.Stadtbus, que tem operações no Vale do Rio Pardo, ganhou e promete trazer ao município transporte de qualidade. Aliás, a empresa é deten tora de prêmios no segmento pela excelência na prestação do serviço.


3.Espera-se que por aqui transitem veículos que, de fato, façam a diferença. Precisamos de ônibus novos, com acessibilidade universal e preço justo. Chega de sucatas que colocam em risco os usuários e os profissionais condutores.


4.Caso se confirme esta mudança, o prefeito Vicente Pires marca rá gol de placa. E, neste caso, será merecedor dos mais entusiasmados aplausos. Principalmente por parte daqueles que dependem do transporte coletivo para ir e vir, tocando a vida.


5.Sem ranço, percebo que a administração está trabalhando para melhorar a vida dos ca-choeirinhenses. Inobstante, a comunicação ins titucional continua deixan do a desejar. Como é possível que profissionais tarimbados, como os que estão na secretaria de Comunicação, não consigam fazer chegar aos nossos olhos e ouvidos a produção do conjunto do governo de Vicente Pires?


Mudando de assunto:


A jornalista Sônia Zanchetta passa a informação de que dia 22 acontece o Sarau Animal, no restaurante Mercato Express. Sopa de capeletti, vinho tinto e pão ao preço de R$ 13,00. A renda será revertida para o canil e gatil do Jorá Machado, também jornalista, que ama e protege animais. Palmas e apoio a ele. Informações pelo telefone 9116.9040 (à noite).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores