Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Na próxima edição...
...a coluna publica nota ácida do advogado Adival Rossato, presidente do Sindicato dos Lo jistas de Cachoeirinha, comen-tando as razões do "ruído" entre a entidade e a secretaria munici-pal de Desenvolvimento Econô-mico. O Sindilojas está fora da Expo-Cachoeirinha 2011. 

Afusca/Cruzeiro foi campeã da VII Copa dos Campeões na sexta-feira, em Esteio. A equipe vencedora trouxe o título e um automóvel zerinho para Cachoeirinha. Um feito e tanto. Manoel Mallet (foto), diretor de esportes do time, está que não cabe em si, tamanho contentamento. E nós também. Palmas para eles.

Jogo rápido

1.Nas eleições de 2012 teremos 17 vagas para vereadores no parlamento municipal. Em tese, oportunidade para ampliar a representação da sociedade cachoeirinhense.

2.Em tese! Porque os grupos políticos que gravitam em torno do poder Executivo e Legislativo saem para o pleito com enorme vantagem.


3.Quem já é vereador ou assessor parlamentar conta com toda uma estrutura própria e cheia de vantagens para largar na frente dos demais concorrentes, principalmente daqueles que precisam dividir o tempo entre as atividades privadas e políticas.


4.Outro grupo com enorme poder de fogo são os secretários municipais. Tão logo são nomeados já começam a pensar e agir como candidatos a algum cargo eletivo, salvo raras exceções.


5.Estes dispõem de orçamento público com recursos milionários para mostrar serviço.


6.Cada secretário pode investir dinheiro grosso em projetos comunitários que, por extensão, acaba construindo a imagem positiva do próprio.

7.E, não raro, o aparelhamento de uma ou outra estrutura administrativa chega a esbarrar na linha tênue que separa a legalidade do escândalo.


8.Claro que os agentes públicos têm todo o direito de concorrer e fazer carreira política. Mas é inegável a vantagem deles perante os demais, que ficam à margem dos privilégios que o poder proporciona.

9.Nem quero entrar na seara dos "amigos" que gravitam nos círculos do poder, cujos interesses, muitas vezes, não podem ser confidenciados sequer ao confessor mais confiável. Coisas da política...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores