Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Jogo rápido


1-No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho", disse Carlos Drumond de Andrade. O prefeito Vicente Pires deve ter se lembrado dele, na semana passada.


2-Depois de brilhar em Brasília por conta do que contou à presidente Dilma Rousseff sobre o que tem feito pela recuperação dos dependentes químicos, o chefe do Executivo viu a prefeitura ocupada pela Polícia, Ministério Público - de Contas e Estadual - e Tribunal de Contas.


3-Estavam em busca de provas por suspeitas de desvio de recursos públicos para fins ilícitos. A Operação Cartola levou Cachoeirinha e mais sete cidades às manchetes negativas nos meios de comunicação.


4-Lamentável para a imagem dos municípios. Os documentos, o tempo e a justiça dirão sob o fundamento das suspeitas. Até lá fica a sensação de que algo podre pode existir para além do Reino da Dinamarca, como diria William Shakespeare, em Hamlet. Como são atuais os textos do dramaturgo inglês.


5-As autoridades que cer caram as prefeituras precisavam usar, mesmo, aquele aparato todo? Não bastaria chegar discretamente com mandados e requisitar papeladas e todo o necessário para a missão?


6-Charlante Stuart (PP) não resistiu à mosca azul. Agora é mais um "fiel escudeiro" do governante de plantão. Dizer o que? Bem feito para os eleitores que o mandaram para a oposição nas eleições passadas. Agora ele lhes deu uma banana. Cada eleitor tem o político que merece.   
 
Mudando de assunto:


--------O PT quer CPI para "ajudar" nas investigações da Operação Cartola. Gargalhadas. Oportunismo desta gente, sem retrovisor. Há bem pouco tempo eles usaram todas as cartas para abafar a CPI do Daer, no Estado. Pimenta nos olhos dos outros. Quando é no deles, preferem colírio e óculos escuros.


Será que azedaram ...
...as relações entre o Sindicato dos Lojistas e a secretaria do Desenvolvimento Econômico do município? Estranho, muito estranho, o Sindilojas não estar envolvido com o grupo que prepara a próxima Expo-Cachoeirinha 2011. Alguém pode explicar o fato?
 
Hoje à noite, às 20h30min, tem Concerto em Cachoeirinha. A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre estará na Igreja Matriz São Vicente de Paulo apresentado obras de Rossini, Dvorák e Mozart. Festa para o espírito, com regência do maestro Tobias Volkmann. Entrada franca.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores