Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


-----Hoje às 18h tem Sessão Especial na Câmara de Ve-readores para homenagear os 10 anos de atividades da Associação Amigos Voluntários, braço da ONG Parceiros Voluntários em Cachoeirinha. 
--------A sede do parlamento municipal fica na rua Manatá, 565 (Vila Monte Carlo) - Praça dos Poderes.


A coluna continua......aberta às manifestações dos "atritados": Sindicato dos Lojistas e secretaria do Desenvolvimento Econômico. Que a relação cooperativa entre as partes azedou não resta dúvida. Tanto que o Sindilojas não vai estar na Expo-Cachoeirinha 2011. E aí, vão continuar como avestruz?




 Jogo rápido


-Pois, a política é como nuvens. Quando olhamos ao céu elas apresentam-se de uma forma.


- Passado um tempo, estão diferentes. As verdades de hoje raramente servem para o amanhã. Tem, por exemplo, quem aposte que o Partido dos Trabalhadores ainda não sepultou o desejo do prefeito Vicente Pires (PSB) de tê-lo em sua base de apoio. E as suspeitas partem de gente com estrelas de cinco pontas na lapela...



-A rigor, vamos e venhamos, o PT nunca foi uma pedra no sapato de Vicente. Ao contrário, fez-se um colaborador da administração. A voz do partido da Câmara tem sido "rouca", quase inaudível. Bem diferente de tempos outros, quando fazia muito barulho por quase nada.



-Enquanto isto, a ex-deputada federal Luciana Genro (PSol) tem mantido contatos frequentes com a ex-vereadora Ana Fogaça, que tem os dois pés no partido do Socialismo e Liberdade. O vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas, arredonda o processo. Luciana e Ruas querem Fogaça como prefeita em 2012.



-Bueno! Se política é como nuvens e muda ao sabor dos ventos, também não poderia causar surpresa se o PT, não aderindo ao projeto de reeleição de Vicente, integrasse uma frente com o PSol. Estariam no mesmo campo. 




--------Maria Helena Teichmann reassumiu a diretoria da ONG Amigos Voluntários. Ela conhece a entidade e acredita no trabalho solidário. Além do mais, Maria Helena tem condições de agregar pessoas para colaborar com a entidade, que em Cachoeirinha é o braço da Parceiros Voluntários, presidida por Maria Elena Johannpeter Gerdau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores