Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Na fria noite de sábado...
...tucanos de alta plumagem jantaram na casa de Adriano Luz, o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social. De sobremesa, ficaram até altas horas debatendo estratégias para as eleições de 2012. Precisam eleger vereador. CQC! (Custe o Que Custar).
 
Empresários de fora estão de olho no pujante comércio de Cachoeirinha. Não por acaso uma rede de lojas de afamadas marcas de calçados do Vale dos Sinos está abrindo do lado de cá da ponte. Drima Calçados vai iniciar com o marketing do boca a boca. São consumidores que saiam daqui em busca de qualidade e preço justo. Pois bem, eles vieram. E para ficar.


Jogo rápido

 
1.
O prefeito Vicente Pires tem acordado cedinho. Não só para circular pelas obras que deverão fortalecer sua musculatura política para a campanha de reeleição, no próximo ano, mas tam-bém para cuidar da saúde. 

2.O chefe do Poder Executivo pode ser visto nas primeiras horas do dia malhando em uma academia na rua Eurípides Aurélio da Silva. São cuidados especiais, sob orientação de personal trainer. Nada de excessos. Afinal, ele não pretende ser campeão de fisiculturismo.

3.O que Vicente quer mesmo é mais um mandato para fazer o governo dos sonhos, afirmam alia-dos acostumados a privar dos bastidores do poder. Até 2012 ele administra a engenharia política urdida pelo antecessor, José Stédile. Honra compromissos.

4.Circulam inconfidências sobre os planos de uma futura administração com mais ação e menos amarras políticas, oriunda de vontades menos sujeitas ao nem sempre ético e quase sempre imoral "toma lá, dá cá". Por enquanto, apenas uma realidade virtual. No porvir, veremos...

5.Na perspectiva desta lógica desejável, a maioria parlamentar da base de sustentação a tal projeto de governo precisará ser construída com eleição de veredores de forte viés ideológico, para ocupar espaço e lugar dos fisiológicos.


6.Então, dizem que o futuro a Deus pertence. Eis meia verdade. O futuro também é resultado de ações encaminhas nos movmentos do livre arbítrio. Tal vale para a vida pessoal e para edificação dos pilares da sociedade onde vivemos. Nas instâncias de poder republicano, quem tem mais livre arbítrio do que aquele que está no comando e tem a famosa caneta para assinar portarias? No caso de Cachoeirinha, bem que o futuro já poderia apresentar-se. Sem dúvida, teríamos prazer em conhecê-lo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores