Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Jogo rápido



1.Pois, o prefeito Vicente Pires esteve em Brasília, na semana passada. Ele foi recebido pela presidente Dilma Rousseff, que ouviu sobre a positiva experiência da Comunidade Terapêutica Reviver, bancada com recur-sos públicos municipais.


2.Imagino a satisfação de Vicente, um sobrevivente das drogas, em estar "cara a cara" com mulher mais poderosa do país e conseguir fazê-la ouvir sobre como é possível o poder público agir na recuperação da dependência química.

3.Não é pouca coisa ser recebido em Palácio e falar sobre algo que deve ser feito em escala nacional em favor das crianças, jovens e adultos carcomidos pelo vício, que marginaliza e exclui as pessoas de todas as possibilidades da conquista da felicidade. Simpatias ou antipatias pessoais e políticas à parte, é preciso reco-nhecer que o chefe do Executivo do lado de cá da ponte marcou um golaço, de placa. Motivo de júbilo de todos cachoeirinhenses.


4.Vicente foi mostrar que é possível sair do discurso e enveredar pelos caminhos concretos da experiência positiva. Tomara que as autoridades do distante Planalto Central mandem "olheiros" observar o que acontece na Reviver. E que tal resulte em ações na direção do tratamento recuperador dos necessitados. 


Mudando de assunto.
A vereadora petista Rosane Lipert não se fez de rogada ao aceitar, de imediato, cargo na estrutura do governo de Tarso Genro. Ligeirinha, Rosane pegou a direção do Sine, em Cachoeirinha, antes que outro companheiro inventasse de se achar merecedor da nomeação. Teve chiadeira dentro e fora do PT. Alguns entendem que a vereadora foi com sede ao pote. Outros pensam contrariamente, e insistem que o mundo é dos espertinhos e ligeirinhos...


Nesta quinta-feira,...


...dia 7, tem jantar no CTG Rancho da Saudade. Galeto, arroz, feijão mexido, polenta, aipim com farofa e saladas. Ao preço de R$ 15,00. A promoção de Associação Amigos Voluntários. Recursos serão aplicados em ações sociais da entidade.



De 27 a 02 de julho acontece


o 2º Encontro de Artes Cênicas de Cachoeirinha. Vai ser na Casa de Cultura, que fica na Avenida Flores da Cunha, 66. Teatro, danças, oficinas e cursos estarão na ordem do dia. Oportunidade para a classe artística discutir temas de seu interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores