Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Jogo rápido


1.A notícia de que Cachoeirinha vai receber empréstimo de R$ 46 milhões do governo Federal para a remodelação completa da avenida Flores da Cunha é motivo para comemoração.


2.Quem está com a boca nas orelhas de contentamento é o ex secretário de Planejamento e Gestão, professor Saul Sastre. Ele foi o responsável pelo projeto arquitetônico da obra, que chegou a ser considerada "devaneio intelectual" do professor e seu grupo.




3.Hoje ele é diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem. Função destacada e de responsabilidade no governo do Estado. Com distância conveniente, Sastre acompanha o que se dá do lado de cá. 


4.Sem a menor dúvida, o prefeito Vicente Pires de-ve, igualmente, estar com riso largo com a notícia do Diário da União sobre a liberação do recurso que haverá de mudar a fisionomia urbana de Cachoeirinha. Eis a oportunidade de virar cidade grande.


5. Claro que o empréstimo, com carência de cinco anos, deve ser pago pelos sucessores de Vicente. Mas, é assim que as coi-sas acontecem. Tanto na vida privada, quanto no setor público. Desde que o endividamento seja sustentável, não vejo problema.

6.Foi assim no começo do alargamento da avenida Flores da Cunha, no início da década de 80. Fran cisco Rodrigues, prefeito de então, fez a dívida e a obra. Os que vieram depois paga-ram. Sem a iniciativa do ex-prefeito ainda teríamos acostamento de saibro.

Mudando de assunto:
Vez por outra sou obrigado a cruzar com gente que não tolera crítica. "Senhores da verdade", que se acham acima do bem e do mal. Hipócritas, travestidos de democratas. Pobres e miseráveis de alma. Não passam de figuras toscas e sem possibilidade de razoável biografia para a história. Pois, ao passar por eles, dou de ombros e sigo. Como afirmou o poeta Quintana: "Eles passarão (...)".


Mônica Alexandre,...

...fundadora de rede de lojas Yamô, prepara a mudança de endereço da matriz, em Cachoeirinha. Uma nova sede está em adiantada fase de construção. Fica na Flores da Cunha, esquina com a rua Dona Cecília. Nova, moderna e mais próxima da clientela.



Secretaria do Desporto e Lazer pretende construir um ginásio de eventos na Vila City Nova Fase. Local para atividades esportivas e de lazer. Até que enfim, uma boa notícia para o centro da cidade. Público não faltará para prestigiar os eventos no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores