Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Vitor Hugo de medeiros...
...secretário adjunto de Desen-volvimento Econômico, está satisfeitíssimo com a instalação do Brique no Parcão na parada 57. Funciona aos domingos e deve se transformar em local de lazer, recreação e comercialização de artesanato e produ-tos de economia solidária.

Hoje à noite o radialista Pedro Ernesto Denardin estará em Cachoeirinha com a sua Confraria Show dos Esportes. O programa será transmitido ao vivo pela Rádio Gaúcha. É no CTG Rancho da Saudade, a partir das 20h. A promoção é da secretaria municipal do Desporto e Lazer e Esporte Clube Cruzeiro.

Não foi só a verba de R$ 500 mil, des-tinada a ampliação do Hospital Padre Geremias, que foi "perdida" por falta de projeto. Outros recursos volumosos seguiram o mesmo caminho. Pena, pois quem perde, de fato, é a população. Sugestão de pauta para a redação...



Jogo rápido

1. Sábado teve mutirão de entrega de material publicitário, divulgando as obras do governo do prefeito Vicente Pires. Dezenas de Cargos de Confiança saíram às ruas com a tarefa de "panfletear" de casa em casa.


2. Material com boa produção gráfica. Coisa "profi", por assim dizer. Poucos textos e muitas fotos. Bem didático. Estimula a leitura e a curiosidade. 


3. Está certo o governo municipal quando também investe em publicidade de interesse público. Afinal, é direito dos cidadãos tomarem ciência daquilo que está sendo feito em benefício da coletividade. 


4. Boa oportunidade para os CCs, que são agentes políticos, saírem dos gabinetes e fazer uma verdadeira imersão comunitária. Tal contato poderá, inclusive, servir para identificar realmente o grau de satisfação dos contribuintes. E também de tendência de votos...

5. Que tal se os CCs, logo mais, retornassem às residências com pranchetas e canetas para anotar demandas e repassá-las aos órgãos competentes, para que as soluções aconteçam com maior celeridade?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores