Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Jogo rápido

1.Nesta terça, o presidete da Ordem dos Advogados em Cachoeirinha, Dorival Ipê, promete ocupar a Tribuna Popular na Câmara de Vereadores para justificar o movimento pedindo a redução no número de representantes do povo no parlamento do município.
 
2.Na semana passada foi aprovado em primeira votação um Projeto de Lei aumentando para 17 os vereadores nas eleições de 2012. Todos votaram favoráveis. Cada qual com sua justificativa.

3.
Ipê e outras lideranças chegaram a acreditar na "rebeldia" dos vereadores Deoclécio Mello (PMDB) e Santo Edir Oliveira, o Chapolin, do PSB. Eles, num primeiro momento, ensaiaram dissidência. Ganharam mídia, tapinhas nas costas  dos crédulos, e roeram a corda.
 
4.Para os que "vêm de longe", nenhuma novidade no comportamento de ambos. Surpresa seria se fossem até o fim com a dissidência. Somente a OAB e a velhinha de Taubaté (personagem de Chico Anysio) para acreditar no "canto do cisne".
 
5.A campanha da OAB é meritória. Mas errou o alvo. Tentou limitar o au-mento da representação po pular. Deveria centrar fogo no repasse de verbas para uso do Poder legislativo.
 
6.Mais vereadores não é o problema. O que deve ser repensado é o índice de repasse de verbas para manutenção dos mandatos. O ralo começa aí. É muito dinheiro e pouca produção.
 
7.Enquanto jorrarem rios de dinheiro para gastos com assessores desnecessários, viagens questionáveis, cotas para gasolina e um montão de "penduricalhos" tornados legais, a farra com o dinheiro público continuará na ordem do dia. Este é o debate que merece ser travado.


Volnei Gomes...
--------...o "papa" dos tucanos em Cachoeirinha, a esposa, Iraci Dap per, e José Freitas, amigo do casal, voltaram da Europa. Por 40 dias fizeram um tour pelo Velho Mundo. Coincidentemente, o mesmo tempo que Moisés levou para atravessar o deserto e chegar à Terra Prometida...
 
--------As novas salas de cinema do Grupo Arcoíris, no Shopping do Vale, são impecáveis. Finalmente não é mais necessário atravessar a ponte para assistir filmes em locais nobres na capital. Gostei do espaço para a exibição de projeções 3D. Som e imagens com perfeição. Bom atendimento na recepção. Preço compatível com a nova proposta do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores