Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


PEDALANDO...




--------Pois, o deputado federal José Stédile (PSB), ex- prefeito de Cachoeirinha teve projeção nacional na semana passada ao deslocar-se de bicicleta desde o seu apartamento funcional, em Brasília, até Congresso Nacional, onde estréia como parlamentar da bancada gaúcha. Justamente na semana onde as imagens do bancário atropelando ciclistas em Porto Alegre ganharam o mundo e geraram protestos em vários países. Luciano Ramos, assessor político do deputado, não perdeu tempo. Aproveitou a onda e mandou o homem surfar.

--------Belo lance de marketing. A um só tempo oportuno e oportunista. Pena que nos oito anos em que foi prefeito o chefe de Luciano não conseguiu espalhar ciclovias em vários pontos da cidade. Agora é para sair uma ao longo da avenida Flores da Cunha, que está em processo de revitalização. Uma herança bendita de Stédile, a bem da verdade.



2 comentários:

  1. Parabéns Stédile, belo exemplo !!!!
    Precisamos investir em ciclovias, humanizando as cidades. O melhor discurso é o exemplo.
    Mudando de assunto: Quem sabe um dia os políticos submetam-se ao SUS.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, em 2001, foi aprovada e sancionada Lei do Vereador Paulo Careca, que criava o Programa de Ciclovias no município. A pergunta que não quer calar: Porque não foi instituída pelo então prefeito José Luis Stédile? Se foi por falta de verbas, talvez agora ele dê uma mãozinha, ou será pedalada!!!!

    abraços

    Beatriz Andrade

    ResponderExcluir

Seguidores