Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


- Na semana passada o prefeito Vicente Pires convocou a imprensa para um almoço e prestação de contas das realizações de seu governo. Desta vez o chefe do Poder Executivo resolveu passar a ponte para receber jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas num hotel de Porto Alegre.


- Entendeu o prefeito que a respeito de seus feitos deveriam saber não apenas os que vivem do lado de cá da ponte. Está certíssimo Vicente Pires. Afinal, as obras de revitalização da avenida Flores da Cunha, por exemplo, acabam “espraiando” reflexos na capital dos gaúchos.

- Especialmente nos fins de tardes as filas começam na BR 290, a Free Way, e estendem-se pela Assis Brasil, neste extremo da zona norte de Porto Alegre. A coisa vai longe, pois o cronograma de trabalho prevê cerca de 300 dias a conclusão da empreitada. Na melhor hipótese. Mas, obra pública...


- Mudando de assunto. Os vereadores além de criar uma cota de gasolina para usar em seus veículos “a serviço do mandato”, agora querem também contar com a contratação de um assessor superior no Legislativo Municipal.


- Mis um cargo de assessoria com salário de fazer morrer de inveja os que pagam a conta desta farra com os impostos que deveriam ser redistribuídos em forma de benefícios sociais à população.


- Que nada, esta gente não está nem aí para reais aspirações da comunidade. Eles vivem encastelados em gabinetes, longe do pulsar das ruas. Descompromissados com a luta por mudanças profundas. Vivem e atuam na periferia dos acontecimentos. Salvo raras exceções.


- Mas, a rigor, os culpados são os eleitores que votam sem critérios. Que se contentam com o mel na chupeta e não com as razões do choro e do ranger de dentes. Estes são os responsáveis primeiros pelas patifarias. O diabo é filho do mal. Tudo tem uma origem.


- Francamente, não entendo este périplo de vereadores indo a Brasília para “lutar” por mais verbas para o município. Ora, se temos um deputado federal no Congresso Nacional (o ex- prefeito Stédile) me parece óbvio que ele tem mais importância e condição política do que um vereador para lograr êxito. Ah, esqueci que uma viagem à capital federal rende diárias...

Um comentário:

  1. É possível que a corrupção dos pardais, denunciada pela RBS, também tenha "passado" por Cachoeirinha. Precisamos de investigações, pois o assunto é grave.

    Fico contente em saber que está sendo pautada a abertura da free way em ambos sentido em Cachoeirinha. Se a Concepa não quiser dialogar, fechemos a via!

    ResponderExcluir

Seguidores