Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


- Era para ser na semana, mas ficou para esta a posse do tucano Ervino Deon como secretário da Assistência Social da prefeitura de Cachoeirinha. É a chagada do PSDB no primeiro time do prefeito Vicente Pires (PSB).

- Mesmo sem ter conseguido fazer bancada na Câmara de Vereadores, o partido tem sido tratado com especial deferência pelo chefe do Poder Executivo. Lideranças tucanas ocupam posições relevantes em funções administrativas do governo municipal.

- Claro que Vicente Pires abre espaços generosos para os tucanos para garantir apoio nas eleições do próximo ano. Não quer defecções que possam ameaçar seu projeto de reeleição tranqüila, e com a imagem de que todos estão com ele.

- De outro lado, também espera que os quadros do PSDB façam realmente a diferença como gestores de apoio. Caso contrário será o “mais do mesmo”, como costuma dizer o jornalista Rafael Martinelli, colunista político do Grupo CG.

- O professor Ervino Deon chega ao cargo de secretário municipal da Assistência Social ainda ungido com a passagem pela secretaria de Estado da Educação, no governo de Yeda Crusius, também do PSDB.

- Com o status de quem circulou pelas esferas “superiores” o professor Deon terá que mostrar ligeirinho a que veio. Não poderá ficar no “feijão com arroz”, do dia a dia. Precisa fazer diferente, surpreender e destacar-se. Caso contrário perde a mística. E desanda para o “mais do mesmo”.

Mudando de Assunto: Em tempos de ventos que sopram forte no mundo da política árabe, não dá para deixar de assistir o filme Jogo do Poder. Uma abordagem interessante de como o governo dos Estados Unidos se movimenta na geopolítica internacional, em defesa de seus interesses. A obra se baseia em fatos reais ocorridos durante a invasão do Iraque, na administração de George Bush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores