Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


- Sem dúvida, é motivo de júbilo começar o ano com a posse de dois representantes do município nos parlamentos estadual e federal. Ambos têm biografias com conteúdo, recheadas de histórias de lutas e compromissos com os reais interesses da população.


- Inobstante, não é exagero dizer que Cachoeirinha, no âmbito da política municipal, vive uma longa e silenciosa noite escura. Sem raios e nem trovões. Nada, absolutamente nada que nos faça despertar para o debate político.

- Esta apatia permeia, inclusive, a vida das organizações da sociedade. As entidades estão amorfas, como que sentadas à janela do tempo. Numa letargia de dar dó. E a caravana da esperança não passa e nada acontece...


- Os partidos políticos, cuja natureza é interpretar os sentimentos populares e propor caminhos, estão, quase todos, encastelados no Paço Municipal. Seus movimentos encontram razões de ser em ações meramente pragmáticas, onde a cobiça por cargos se sobrepõe ao saudável e meritório exercício do debate de interesse verdadeiramente público e republicano.


- Na política, Cachoeirinha já viveu dias de muitos dias. Hoje, no entanto, os dias são dias de dia nenhum. Onde estará o “busiles” da questão? Na acomodação dos inquietos de ontem? Na desilusão dos sonhadores? Ou na “maravilhosa” grade de programação das TVs?


- Francamente, e aqui falo por mim: a meleca é geral. Ausência total de tesão. Não agüento mais a conversa fiada de alguns políticos da oca, com suas falácias e cacoetes folclóricos. Antes eu ria. Agora dá vontade de chorar. Por eles e por mim, que a cada dia fico menos crédulo. Lamentável, de um todo.


- Mas, esta longa noite escura terá fim. É preciso, até lá, segurar-se na fé de que o dia a sucederá. Então, qualquer nesga de sol haverá de mostrar caminhos que permitam seguir em frente. E, quem sabe, reacender a esperança no lúdico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores