Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


- Muita gente ainda não sabe que a avenida Flores da Cunha começa a passar por reformas profundas. Claro, haverá choro e ranger de dentes com os engarrafamentos e atrasos que a obra vai causar na rotina dos usuários desta que é uma das rodovias mais movimentadas do Estado.


- Mas, não tem outro jeito de resolver problemas emblemáticos sem causar, pelo menor tempo possível e desejável, transtornos diversos. Trata-se do mal menor em causa do bem maior. Neste caso uma rodovia em condições de receber e fazer fluir o tráfico de milhares de veículos, todos os dias.

- Tenho discutido a questão, diariamente, com clientes em meu local de trabalho. Ainda tem muita desinformação a respeito desta e de outras importantes obras que estão em andamento com a chancela do governo municipal.

- É a prova provada de que a secretaria de Comunicação da administração do prefeito Vicente Pires não está funcionando a pleno. As notícias chegam para poucos e a conta gotas. Principalmente as que interessam a tantos, como é o caso das obras na Flores da Cunha.


- Além dos jornais locais, existem as “mídias tradicionais”, muito usadas em campanhas políticas, ano pós ano. A panfletagem nos terminais de ônibus e os barulhentos carros de som. Aliás, o prefeito utilizou este meio de condução e propagação de mensagem instantânea em sua campanha eleitoral.

- Fórmula simples e direta. Assim, quase todos poderão ouvir, refletir e se preparar para conviver com a rotina de homens e máquinas fazendo a cidade progredir. Progresso e desenvolvimento é o que queremos e merecemos. Mesmo que seja necessário fazer uma “reengenhariazinha” em nossas idas e vindas daqui pra lá e de lá pra cá.

- Mudando de assunto: Uma pérola o artigo do jornalista Marcos Rolin sobre o uso de uniformes escolares, publicado na Zero Hora de domingo, na página 20. Como sempre, Rolin esbanja lucidez total no que escreve e partilha generosamente com os leitores. Reflexão obrigatória para professores e gestores públicos, preocupados com a juventude e os valores socais relevantes.

Um comentário:

  1. Carros de som não Robertinho !
    Quem sabe a revitalização da Flores da Cunha venha acompanhada da proibição deste meio poluente de marketing ultrapassado.

    ResponderExcluir

Seguidores