Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO



- Lideranças políticas de Cachoeirinha têm tido oportunidade de mostrar serviço em funções estratégicas no governo do Estado. A ex- governadora Yeda Crusius (PSDB) levou para a sua administração vários colaboradores do lado de cá da ponte.


- Na linha de frente dos tucanos ilustres, estiveram Ervino Deon, secretário da Educação, e Rogério Sele, que chegou a ser diretor Financeiro da Companhia Estadual de Energia Elétrica.


- Com a eleição do petista Tarso Genro, outros cachoeirinhenses começaram a gravitar junto ao novo centro de poder recém chegado ao Palácio Piratini. Curiosamente, não são nomes carimbados com a estrela vermelha, a marca dos petistas militantes.


- Saul Sastre, diretor de Transportes do Daer, e José Luis Barbosa, Assessor Especial para os Municípios, da mesma autarquia, são lideranças saídas do Partido Socialista Brasileiro, donde emergiu o vice- governador, Beto Grill.


- Silvio Rocha, que assumiu a importantíssima diretoria de Coordenação Pedagógica, na secretaria de estado da Educação, foi uma indicação pessoal do titular da pasta, José Clóvis Azevedo. Eles são amigos de longa data e já haviam feito parceria estratégica quando ambos estiveram juntos na secretaria municipal de Educação da prefeitura de Porto Alegre, justamente na gestão do então prefeito Tarso Genro.


- Por enquanto os petistas do lado de cá da ponte não conseguiram emplacar ninguém de brilho maior na constelação que orbita o Piratini. Demonstração de falta de articulação ou inanição partidária? Em outros tempos o PT da margem de cá do Rio Gravataí era uma referência e gozava das grandes atenções do comando estadual da legenda. Hoje...


- Mudando de assunto. Agora vai. Na semana passada o prefeito Vicente Pires (PSB) assinou a Ordem de Serviço para a “reconstrução” da avenida Flores da Cunha. Ufa! Finalmente máquinas e homens em ação. Serão dias de gritos e ranger de dentes. Obras sempre causam problemas. Mas será o preço a ser pago para as soluções que virão.


- Claro que uma obra desta grandeza vai causar problemas maiores no já conflagrado trânsito da principal rodovia que corte o município. Paciência e tolerância é o que cada usuário terá que ter nos próximos meses. Afinal, não se faz gemada sem quebrar a casca dos ovos.
- O colunista, que não é “chapa branca”, e exerce o livre arbítrio de opinião, aplaude a determinação do prefeito em começar mais esta obra vital para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos vivem ou transitam por Cachoeirinha. Comigo não tem esta de ser a favor ou contra este ou aquele. Fico com a liberdade de opinião. Quem quiser que faça beicinho de zangado e recolha-se ao seu quintal. Ponto e basta.

Um comentário:

  1. A Av. Flroes da Cunha é a referência da nossa cidade. Hoje é um vergonhoso cartão de visitas. Fico contente com os investimentos anunciados.
    Quem sabe a prefeitura encara os problemas das poluições visual e sonora.

    ResponderExcluir

Seguidores