Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


CULTURA ITINERANTE




--------O escritor Edson Pedro não vive de livros, costuma dizer. Vive com os livros. E assim tem sido, faz muito... Volta e meia o rapaz pode ser visto aqui e acolá, com sua pasta carregada de mais um lançamento, produzido por sua verve inesgotável. Agora, por exemplo, é vez de ELE. Uma fábula sobre o tempo e a história. Um encontro fictício ocorrido entre o ex- presidente Getúlio Vargas e o escritor argentino Jorge Luis Borges Boa dose de realismo fantástico, algo constante na cultura da América Latina.
--------Os personagens do texto, famosos, fantásticos, saídos da História, recheiam as páginas e rodeiam o leitor criando um universo fantasioso e lírico, sendo imaginados pelo autor em situações que remetem a uma contribuição para um esboço ou introdução para uma síntese das relações humanas e culturais entres Brasil e Argentina, estes dois grandes países referenciais do Cone Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores