Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


SINAL AMARELO




--------Não foi por acaso que o alto comando das forças que conquistaram a prefeitura de Cachoeirinha esteve reunido na semana passada, durante almoço no restaurante Ponto da Carne. Além de secretários municipais, vereadores, presidentes de partidos aliados, vice prefeito Gilso Nunes e os deputados estaduais Milki Breier (PSB), Marco Alba (PSDB) e o federal José Stédile (PSB). Todos manifestaram apoio ao prefeito socialista, Vicente Pires, que tem enfrentado desgaste político em função de projetos enviados para a aprovação na Câmara de Vereadores e que são contrários aos interesses do Sindicato dos Municipários. Aliás, outros sindicatos também acusam Vicente de tentar abrir espaço para a privatização da água no município. Uma marca negativa que tem todos os ingredientes para colar na paleta do chefe do Poder Executivo. Isto sem contar com o perceptível sentimento de decepção de setores da sociedade cachoeirinhense, que ainda esperam pelo cumprimento de várias promessas de campanha. Basta perguntar, por exemplo, para os comerciantes a respeito do que pensam sobre a ausência de calçadas decentes na avenida Flores da Cunha - principal avenida do município. Se a abordagem for sobre as condições de trafegabilidade da própria, ai é que a rede não vai parar de balançar com a goleada contra o time do prefeito.
--------O tal Conselhão Político deseja reverter a situação e garantir condições mínimas para que Vicente possa pleitear a reeleição. Vem por aí investimentos pesados em divulgação. Muitos riscos e rabiscos que engravidam a imaginação. O tempo passa rápido e está na hora da máquina do governo municipal receber um aditivo para acelerar o passo. O sinal está amarelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores