Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


- A infeliz idéia de trazer urubus para a avenida Flores da Cunha partiu da secretaria de Comunicação do governo municipal. As aves foram atraídas para cá por razões caminhos diferentes.

- Primeiro eles, o urubus, aqui chegaram através de uma figura de linguagem usada pelo redator de notícias da propaganda oficial. Ele avisou os “urubus de plantão” que a partir de janeiro começam as obras de revitalização da avenida que corte e liga Cachoeirinha com outras cidades.

- Por urubus ele entende, e deve falar pelo conjunto de seu governo, todos aqueles que reivindicam melhorias para a cidade. Neste leque estão, por certo, aqueles que contribuem com a formulação do pensamento crítico e democrático, alertando para o que não está bem. Estes não fazem parte da turma do “sim senhor, meu rei”.


- Pois, urubus são atraídos pela podridão. No domingo à tarde uma dupla pousou numa lixeira localizada nas proximidades da parada 49. Testemunhas estão à disposição para confirmar a indesejável visita dos bichanos. Coisas da Lei da Atração.


- Pois é, bem que poderíamos estar noticiando a invasão de colibris, atraídos por ares de teor agradavel. Mas, colibris não combinam com urubus. Tem quem prefira a náusea e o vômito. De minha parte, prefiro pensar que chegaremos a um tempo onde haverá espaço e condições para apreciar o balé dos colibris.


- Mudando de assunto. Que o Natal nos traga alegrias, renove as esperanças e alimente em nossas almas o sonho doce de que Papai Noel existe e está sempre disposto a nos presentear com os melhores “mimos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores