Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO
 
- A posse do governador Tarso Genro (PT), em janeiro, vai detonar o processo de substituição de tucanos de Cachoeirinha que estão em cargos destacadas no governo de Yeda Crusius (PSDB), donde são expoentes Ervino Deon e Rogério Sele.

- Petistas do lado de cá de ponte deverão assumir funções executivas na máquina do governo estado, nesta volta do Partido dos Trabalhadores ao comando do Palácio Piratini. Por certo, na lista de deve constar os nomes do ex- vereador Leonel Matias e de sua esposa, a professora Aline Cruz, que é a primeira suplente do PT na Câmara de Vereadores.

- Leonel Matias foi um dos coordenadores da reeleição da deputada estadual Stela Farias, ex- prefeita de Alvorada. Aline Cruz tem créditos eleitorais e amizade estreita com o deputado federal Henrique Fontana, que foi Líder do Governo Lula no Congresso e terá peso nos governos de Tarso e de Dilma Rousseff.

- E não falta quem aposte que o prefeito Vicente Pires (PSB), que governa com um frentão de partidos, também faça mudanças em sua equipe administrativa. Afinal, a agenda de 2012 já começa a entrar na ordem do dia, para quem tem planos para as próximas eleições. 

- Rogério Sele, que concorreu a deputado estadual pelo PSDB e foi diretor Distribuição do Grupo CEEE, está no centro das especulações. Por ser administrador com formação e experiência na área da saúde, ele apresenta credenciais para papel destacado na eventual reforma administrativa do chefe do Poder Executivo Municipal.

- Ervino Deon, que é secretário de Estado da Educação, deverá ser preservado pelo partido para atuar como personagem estratégico nas eleições municipais, em 2012. O professor ganhou projeção e espaço político privilegiado ao ser convidado pela governadora Yeda Crusius para ser o gestor de uma das secretarias mais importantes da administração pública estadual.

Mudando de assunto: E a chamada Lei da Fila, que determina tempo máximo de espera dos clientes em frente aos caixas nos supermercados, ainda não foi regulamentada pelo Poder Executivo Municipal. A vereadora Rosane Lipert (PT), autora da dita, precisa pressionar pela imediata regulamentação. Caso contrário seu trabalho servirá apenas para inglês ver, por assim dizer. Convenhamos, é muito descaso do poder público municipal para com os consumidores. O que será que esta gente pensa da vida? Afinal, qual é “busilis”?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores