Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


- Hoje á tardinha tem Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. A casa deverá lotar com a presença de lideranças sindicais e de outros setores representativos da sociedade cachoeirinense. Tudo por conta da discussão sobre a privatização dos serviços de água, do lado de cá da ponte sobre o Rio Gravataí.

- Pelos quatro cantos do município circulam boatos de que emissários de interesses obscuros já circulam com desenvoltura por entre os corredores de pomposos escritórios de conglomerados privados, com sede em São Paulo, e com forte apetite em abocanhar lucrativas fatias no serviço de venda de água e esgoto em Cachoeirinha.

- Nada contra examinar o que, de fato, é melhor para a coletividade. Não dá para, simplesmente, achar que a iniciativa privada é ruim para a coletividade na prestação de serviços essenciais. No setor de telefonia, por exemplo, foi a salvação da lavoura. Não fosse assim, estaríamos na era no orelhão e da fila para comprar telefone.
- É claro que com água o furo é mais em baixo. O conjunto da sociedade precisa ser motivado e mobilizado para o debate. O prefeito e os vereadores precisam ampliar os canais de participação. As instâncias oficiais, neste caso, por exemplo, possuem limites comprometedores.


- Nada de jogos de cena e cartas na maga, senhores. Nenhuma dúvida poderá pairar sobre os caminhos da renovação ou não do contrato de concessão de prestação de serviços da Corsan. Vale, também nesta situação, a história da mulher de César, que além de ser honesta deveria parecer como tal.


- Só teme o debate franco e transparente quem joga no tabuleiro onde cabem a farsa e a trapaça. Na Grécia antiga, berço da democracia, as questões relevantes eram levadas à praça e oferecias ao debate. Sempre é tempo de recorrer aos clássicos para iluminar as idéias. Edições compactas do pensamento de Sócrates, Platão e Aristóteles estão pelas livrarias e custam muito pouco.


- Mudando de assunto. O empresário Volmir Carboni deu uma tacada e tanto ao abrir à noite mais um espaço para o lazer e a gastronomia. O restaurante Mercato Express, além do tradicional almoço executivo, agora abre também a partir das 17. 30 h. Ambiente perfeito para o happy hour e jantar, com cardápio para todos os bolsos e gostos. Duas vezes por semana tem música ao vivo. No sábado Cris Garcia deu um show. E, lá pelas tantas, apareceu o Cleiton Amorim para uma “canja”. Que duo! Festa para os ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores