Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO



- Habemos Dilma. La Rousseff foi eleita a primeira mulher a presidir o Brasil. A ungida do presidente Lula tem pela frente desafios enormes, mas contará com folgada maioria no Congresso Nacional para governar.

- Seu primeiro pronunciamento, ainda no calor da comemoração, horas após o conhecimento matemático do resultado da eleição, o tom do discurso foi republicano. Prometeu estender as mãos para a oposição e reiterou que deseja ser a governante de todos, sem discriminação.

- Problemas estruturais precisarão ser enfrentados logo mais, como as reformas política, previdenciária e tributária. Interesses de estados e corporativos serão feridos, provocando ranger de dentes e urros ensurdecedores.

- Pelo que se conhece de sua personalidade, Dilma Rousseff não é uma aduladora, disposta a fazer afagos gratuitos. E terá, ainda, que descolar a criatura do criador, que quiser imprimir sua marca pessoal na administração pública federal.

- Caberá a oposição fiscalizar e propor, com responsabilidade, igualmente republicana, os caminhos que o País precisa percorrer para firma-se no cenário internacional. Os resultados das urnas precisam ser analisados com critérios para a correta interpretação dos movimentos da história.

- Mudando de assunto. Nesta sexta-feira Saul Sastre e Carlos Panni esperam os amigos para a sessão de autógrafos de seu livro Vivências – Convivências e outras reflexões. Às 19.30 h no Shopping do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores