Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


JOGO RÁPIDO


-No domingo teremos a eleição, em segundo turno, para a escolha da Presidência da República. Teremos que escolher entre petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra. Sem dúvida existem muitas diferenças entre os dois, mas ambos estão preparados para o exercício do poder.

-Com Dilma teremos um governo com viés clientelista, onde o Estado assume caráter patriarcal, centralizador. Serra é desenvolvimentista, e sob sua gestão o Estado terá papel regulador.

-Como em toda a campanha acirrada e onde os mais variados interesses estão em jogo, não poderíamos deixar de assistir acusações desmedidas e despropositadas. Um e outro lavaram mais roupa encardida do que propuseram.

-A julgar pelas principais promessas levadas ao ar nos horários de propaganda em rádio e televisão, o Brasil será um País de conta de fadas a partir de 2011. Saúde, educação e segurança darão um incrível salto de qualidade. Estradas serão abertas, portos construídos e aeroportos ampliados para gerar empregos e escoar a produção para os quatro cantos do mundo.

-Quem for para as urnas com a cabeça feita por belas imagens e emocionantes trilhas musicais estará contribuindo para que a história tenha seu curso retardado. Muito do que é apresentado aos ouvintes te telespectadores é apenas trabalho de marqueteiros.

-Imprescindivel apreciar a biografia dos candidatos. Elas possuem diferenças filosóficas e políticas. Embora tanto Dilma quanto Serra tenham combatido a ditadura e lutado por liberdades democráticas a história os distanciou. Ela e ele agora estão apontando caminhos para o Brasil. São setas que apontam para a mesma direção, mas com percursos distintos.

-Mudando de assunto. O professor Saul Sastre e o médico Carlos Panni preparam uma coletânea de crônicas publicadas no Diário de Cachoeirinha e transformaram a produção em livro. Vivência – Convivência e outras reflexões. Dois lançamentos acontecem no início de novembro. Dia 5 no Shopping do Vale, às 19.30 h. E na Feira do Livro de Porto Alegre, dia 6, no Pavilhão dos Autores. O prefácio é da jornalista Sônia Zanchetta. O arquiteto César Mariot, o advogado Tarcísio Borba e o empresário Roberto Gomes de Gomes, diretor do Grupo CG de Comunicação, comentam o obra, que sai com grife da Editora Alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores